Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


QUEM SOMOS - A Abordagem Educacional

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
O Planeta Educação é o portal educacional da empresa Vitae Futurekids que tem como objetivo disseminar o Uso Pedagógico e Administrativo das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação nas escolas públicas brasileiras de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

O programa contempla em seu plano de ações a implantação de novos ambientes de aprendizagem informatizados, com equipamentos, sistemas integrados, suporte in loco, materiais didático-pedagógicos, manutenção permanente dos equipamentos, programa de formação e atualização dos educadores, aplicando os conhecimentos adquiridos aos procedimentos curriculares.

MODELO INÉDITO
A abordagem sistêmica utilizada no programa, que considera concomitantemente as dimensões Mente, Corpo e Alma, inaugura um modelo inédito de atendimento, que contempla todos os aspectos imprescindíveis ao sucesso da implantação.

A melhoria da Qualidade na Educação é alcançada através da implantação dos recursos disponibilizados por 5 divisões especializadas: Ambientes Educacionais, Tecnologias de Informação e Comunicação, Línguas Estrangeiras, Suporte Acadêmico e Gestão Educacional. Estas divisões compõem um sistema integrado, onde cada uma “conversa” com as demais e pode ser implantada conjunta ou separadamente, com objetivos específicos e mensuráveis, garantindo assim avaliações e pontos de controle durante todo o processo.

FILOSOFIA DA EMPRESA
A Vitae Futurekids respeita e atende aos Níveis e às Modalidades de Educação e Ensino, de acordo com o determinado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Os Programas, Projetos, Sistemas e Processos são desenvolvidos por especialistas que vivenciam o cotidiano das escolas brasileiras e organizam-se conforme as especificidades da Educação Nacional.

EDUCAÇÃO INFANTIL – os alunos são beneficiados com propostas de ações pedagógicas interativas e lúdicas utilizando recursos multimídia, com objetivos claros, incorporados ao projeto pedagógico da escola e que favorecem a aprendizagem.

ENSINO FUNDAMENTAL – a escola é contemplada com propostas de atividades que integram os recursos tecnológicos com as áreas do conhecimento, oferecendo aos alunos possibilidades de aprofundar ou construir conhecimentos.

ENSINO MÉDIO – propostas organizadas para o desenvolvimento de competências em Tecnologias da Informação e Comunicação, com uma filosofia que proporciona a formação integral dos alunos, possibilitando a aquisição das habilidades tecnológicas fundamentais na Sociedade do Conhecimento.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – programa que integra os recursos tecnológicos com as situações pedagógicas propostas pelos educadores, favorecendo a intervenção pedagógica e o enriquecimento curricular com a utilização das Novas Tecnologias.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – programa que pretende formar jovens empreendedores, adaptáveis às rápidas mudanças que a tecnologia vem impondo à vida moderna e que tem como objetivo principal proporcionar aos alunos o desenvolvimento de atividades criativas com as Tecnologias da Informação e Comunicação.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA – serviços, produtos e projetos educacionais desenvolvidos para uma prática pedagógica sob a ótica da remoção das barreiras à aprendizagem, utilizando as Tecnologias Assistivas como uma estratégia diferenciada que atende todos os tipos de deficiência e os alunos com altas habilidades.