Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


Parceiros

MicrosoftMICROSOFT – A maior empresa de desenvolvimento de softwares do mundo, parceira e responsável pela Certificação “Microsoft Certified Partner – Techonological Proficiency” emitida a nossa empresa.

 

MicrosoftMICROSOFT EDUCAÇÃO – A maior empresa de desenvolvimento de softwares do mundo, parceira na implantação de Projetos de Informática Educacional nas redes públicas de ensino, nos Programas “Aluno Monitor” e “Aprender em Parceria”.  

 

Fundação AbrinqFUNDAÇÃO ABRINQ – Somos uma Empresa Amiga da Criança, pelo compromisso assumido de respeitar o Estatuto da Criança e do Adolescente e por estar desenvolvendo ações educacionais em benefício das crianças, nos municípios onde desenvolve seus Projetos de Informática Educacional.

 

Universidade de CambridgeUNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE – Parceria na Certificação do Programa de Formação de Educadores em Informática Educacional, desenvolvido pela nossa empresa.

 

Rede SaciREDE SACI A nossa empresa e a Rede SACI - Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação, projeto sediado junto a CECAE – Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais, órgão da Reitoria da USP – Universidade de São Paulo, entendem que a inclusão social e digital das pessoas com deficiência e a utilização das TICs – Tecnologias de Informação e Comunicação no seu cotidiano dependem de instrumentalização para resgatar a intencionalidade da prática, a dimensão social da mesma, assim como uma tomada de consciência do fazer pedagógico. Portanto, trabalham em conjunto para promover nas escolas públicas a verdadeira inclusão digital dos Alunos Portadores de Necessidades Especiais.

Atividades de AlfabetizaçãoATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO – Blog com atividades de alfabetização voltadas a professores do Ensino Infantil e Fundamental. Além disso, conta com atividades pedagógicas, atividades para uso de professores de arte, guias de alimentação para crianças, textos e outros assuntos e dicas relevantes para profissionais da área.

EMEF Amorim LimaESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL DESEMBARGADOR AMORIM LIMA – SÃO PAULO – A nossa empresa, confirmando sua atuação transformadora no sistema educacional brasileiro é parceira com o projeto de Informática Educacional na Escola Desembargador Amorim Lima, única e pioneira no Brasil, na implantação de um projeto pedagógico fundamentado na experiência consagrada e de sucesso da Escola da Ponte, em Portugal.

Centro Brasileiro de Filosofia para CriançasCENTRO BRASILEIRO DE FILOSOFIA PARA CRIANÇAS – CBFC – Instituição sem finalidade lucrativa, de caráter científico e cultural, representante exclusivo, no Brasil, do Institute for the Advancement of Philosophy for Children - IAPC, sendo responsável pelo trabalho com o Programa Filosofia para Crianças, elaborado pelo Dr. Matthew Lipman. O Centro Brasileiro de Filosofia para Crianças vem oferecendo às Escolas e Educadores um grande diferencial na Área Educacional, desenvolvendo programas de Educação para o Pensar, compartilhando com a nossa empresa a crença de alcançar Excelência em Educação, por meio de projetos comprometidos com a formação integral dos indivíduos.

CECIPCECIP - CENTRO DE CRIAÇÃO DE IMAGEM POPULAR e FUNDAÇÃO BERNARD VAN LEER – O Centro de Criação de Imagem Popular é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que atua na Área de Educação e Comunicação para o fortalecimento da cidadania e para a definição de políticas públicas que promovam os direitos humanos para todos.
A Fundação Bernard Van Leer é uma Organização não Governamental sem fins lucrativos, sediada na Holanda que atua na área educacional com o Programa de Aperfeiçoamento das Escolas “Convidando Professores a Aprender”. Ambas as instituições são parceiras da nossa empresa na organização e no acompanhamento das atividades no espaço "Pequeno Cidadão Digital", a sala de informática do Centro Cultural da Criança, Morro dos Macacos, Rio de Janeiro.
O Projeto atende cerca de 3.000 crianças com atividades educacionais, culturais e de lazer, visando assegurar às crianças de 2 a 10 anos o direito à proteção contra violência urbana e de serem tratadas como cidadãs participantes e protagonistas do seu processo de desenvolvimento e aprendizagem.

EwordEWORD TECHNOLOGIES – Empresa sediada na Austrália pioneira no desenvolvimento de um Software Educacional, que permite a cada criança explorar suas próprias habilidades, sem obstáculos impostos por softwares criados para adultos. Nossa empresa detém a exclusividade na tradução, adaptação e distribuição do software no Brasil.

Amankay - Instituto de Estudos e PesquisasAMANKAY INSTITUTO DE ESTUDOS E PESQUISAS – Instituto organizado como sociedade civil sem fins lucrativos, dedica-se à produção e disseminação de informações que promovam a inclusão social e a qualidade de vida de segmentos sociais marginalizados, como as pessoas com deficiências e os jovens moradores em bairros periféricos e incrementou a linha de trabalho voltada para o desenvolvimento comunitário.

AGAPASMAGAPASM – ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE PAIS E AMIGOS DOS SURDOCEGOS E MULTIDEFICIENTES – Entidade autônoma, com personalidade jurídica, de direito privado, de fins filantrópicos, tem por meta lutar por Políticas Públicas que fomentem assistência adequada aos Surdocegos e Multideficientes no Estado do Rio Grande do Sul, respeitando as características únicas, específicas e indivisíveis de suas condições. Nossa empresa é parceira na construção, hospedagem e manutenção do Site da Associação e no Apoio a Área de Comunicação da entidade, divulgando nos meios de comunicação o seu trabalho. 

Em dia com a cidadaniaPORTAL EM DIA COM A CIDADANIA – é uma proposta inovadora e criativa, visando trabalhar diariamente, com jornalistas e usuários, a divulgação de informações e dados sobre a discriminação em geral, a Constituição e a cidadania em todos os seus aspectos. O serviço será distribuído para os sites de comunicação (dos sindicatos da mídia e aqueles de notícias, como o Comunique-se, inclusive) e principais redações de todo o país, em todos os formatos,dentro de seis meses, em princípio.
No site www.emdiacomacidadania.com.br leigos, interessados nos direitos iguais e profissionais de Comunicação encontrarão artigos assinados por especialistas na área, textos produzidos por pessoas que vivem sob discriminação, dados sobre a evolução da inclusão destes segmentos no mundo.

Museu Vital BrazilMUSEU VITAL BRAZIL – nossa empresa é parceira na construção, hospedagem e manutenção do Site da “Casa Vital Brazil” e do “Museu Vital Brazil”, criados pela família do cientista na cidade de Campanha, no sul de Minas Gerais, sua terra natal.
O site oficial do Museu Vital Brasil divulgará toda a vida e obra do cientista, que deixou como legado a descoberta do soro antiofídico, além de dois importantes centros de pesquisa: o Instituto Butantan, em São Paulo e o Instituto Vital Brazil em Niterói, Rio de Janeiro. Através do endereço eletrônico: www.museuvitalbrazil.org.br os internautas terão acesso às descobertas e experimentos realizados pelo cientista ao longo da vida. Desenvolvido pela equipe de profissionais do Portal Planeta Educação, o site será uma importante fonte de informação e pesquisa sobre o homem e o médico que dedicou sua vida à saúde dos brasileiros.

Fórum da Construção FÓRUM DA CONSTRUÇÃO – O Fórum da Construção é um site com informações sobre o que está acontecendo no mundo da arquitetura e da construção civil. O objetivo é disseminar o uso das tecnologias e produtos, melhorando o rendimento de cada um dos participantes e alavancando a qualidade de vida da sociedade brasileira como um todo. Apresenta uma coluna dedicada à questão da acessibilidade como forma de promoção da assistência social, da educação e do desenvolvimento econômico no ambiente construído. A acessibilidade visa permitir a todos, independentemente de sua condição física, usar os equipamentos e edificações da mesma forma que as pessoas que gozam de saúde perfeita.

Profissão Mestre A Humana Editorial é uma empresa de mídia segmentada presente desde 1999 no mercado nacional. Suas publicações mensais, as revistas Profissão Mestre e Gestão Educacional, têm como foco os profissionais de educação das redes pública e privada. Voltada à carreira do professor, a Profissão Mestre apresenta um programa contínuo de capacitação, repleto de artigos, entrevistas, reportagens e dicas sempre relevantes de profissionais renomados, como Anna Veronica Mautner, Celso Antunes, Cristovam Buarque, Hamilton Werneck e Luciana Allan. Seguindo o mesmo padrão de qualidade editorial, a Gestão Educacional traz especialistas como Célio Müller, Ilona Beckeházy,Júlio Furtado, Marcelo Freitas e Tania Zagury, dividindo seu conhecimento na discussão de temas pertinentes à administração escolar.

Vale do ParaibaPORTAL VALE DO PARAIBA - Portal constituído de sites e páginas com informações e conhecimentos sobre a região do Vale do Paraíba e áreas limítrofes.A idéia de organizar e disponibilizar conhecimentos on-line sobre a região do Vale do Paraíba surgiu no ano de 1999. No ano seguinte nasceu o site com a denominação e conteúdo regional. O responsável pela sua idealização e implantação foi o professor e historiador Francisco Sodero Toledo. Um trabalho no qual associou sua larga experiência nos estudos, pesquisas atividades desenvolvidas na região, no magistério, nos centros de pesquisa, junto ao grupo do Instituto de Estudos Valeparaibanos.

Bengala LegalSITE BENGALA LEGAL - página pessoal na WEB de Marco Antonio de Queiroz, conhecido também como MAQ (letras iniciais do seu nome completo). MAQ apresenta algumas características pessoais que não são comuns à maioria das pessoas: é diabético, cego, transplantado renal e do pâncreas. Com o tempo, foi conhecendo pessoas amigas com a sua e outras deficiências e, assim, expandindo os temas do seu site para inúmeros assuntos relativos às pessoas com deficiências.

Editora Duetto - Coleção O Olhar Adolescente DUETTO EDITORIAL -fundada em abril de 2001, a Duetto Editorial é resultado da associação de duas importantes editoras brasileiras, a Ediouro Publicações, com sede no Rio de Janeiro, e a Editora Segmento, com sede em São Paulo. Ela é a materialização de uma estratégia comum a ambas editoras: entrar vigorosamente no mercado de revistas destinadas ao leitor final. Para isso, ela conta com o suporte, experiência e estrutura das suas acionistas, que conhecem em profundidade o mercado editorial brasileiro.

Editora Arara AzulEDITORA ARARA AZUL - a Editora Arara Azul fundada em janeiro de 2001, na cidade de Petrópolis / RJ - Brasil, em substituição à Babel Editora, que se dedicava a temas da surdez. Esta mudança de nome aconteceu em função da implementação do PROJETO LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, cuja primeira ação é a Coleção Clássicos da Literatura em CD-ROM em LIBRAS/Português. A Arara Azul, como espaço dedicado à cultura e à diversidade, tem como principal objetivo registrar acontecimentos, estudos e pesquisas relativas ao universo da pessoa surda. É inegável o crescimento da aceitação do sujeito surdo pela sociedade, desde a criação da FENEIS - Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, em 1987. Porém, ainda existe uma lacuna de publicações e materiais de trabalho e/ou reflexão produzidos para e por surdos.
A Editora pretende ser o local onde todos, que desejam ampliar conhecimentos sobre variados e diferentes temas, tenham a oportunidade de buscar, analisar e socializar informações.

CADEC - Consultores Associados de Educação CADEC - Consultoria especializada em Legislação Educacional, atuante desde 1985 no desenvolvimento de projetos para instituições da Educação Básica e do Ensino Superior, incluindo desde a criação de instituição/autorização/reconhecimento até a capacitação de diretores, coordenadores e secretários escolares.

OMEPOMEP - Organização Mundial para Educação Pré- Escolar, é uma organização civil de direito privado, sem fins lucrativos, filiada à Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar, sendo entidade consultiva da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura e do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância. Realiza trabalhos em parceria com as entidades públicas e privadas visando sempre a melhoria da qualidade do profissional que atua com a criança pequena. Sua ação marcante tem sido a de agenciadora, mobilizando influências políticas e civis na defesa dos direitos da criança. Nossa empresa é parceira como membro honorário da instituição.