Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


NOTÍCIA
Programa A Escola vai para Casa já promoveu 24 mil visitas às famílias dos alunos da rede municipal em Osasco - 09/08/2012 08:24:56

Iniciativa é um sucesso e já traz resultados na melhoria da aprendizagem dos estudantes

O programa “A Escola Vai para Casa”, criado pela Secretaria de Educação de Osasco, em parceria com a empresa Planeta Educação, é motivo de elogios entre pais, alunos e professores da rede municipal. Ao incentivar a maior participação da família na vida escolar dos alunos, o programa vem contribuindo para um melhor aprendizado em sala de aula. Vinte e quatro mil visitas já foram realizadas desde 2010.

Durante as visitas às famílias, as agentes educacionais orientam os pais a ajudar seus filhos na escola, mostrando o quanto é importante que participem, junto com os professores, do processo de aprendizado. Os pais são aconselhados a se preocupar com as lições de casa do aluno, a conversar sobre possíveis dificuldades dele na escola e a acompanhar o boletim com as notas das provas.

Além disso, durante as visitas, as agentes educacionais conhecem o perfil da família e a realidade de vida de cada criança. Todas as informações são repassadas ao professor, que assim pode lidar melhor com o aluno em sala de aula.

“A repercussão do Projeto é muito boa. A escola sente os resultados dessas visitas na maior participação dos pais nas reuniões e no acompanhamento escolar dos filhos, e isso faz muita diferença no rendimento e na aprendizagem desses alunos”, diz a Coordenadora do Programa Márcia Rodrigues, da empresa Planeta Educação, parceira da Secretaria Municipal de Educação na realização do programa.

Os coordenadores pedagógicos das escolas também enfatizam a importância do Programa no município.

 "O projeto veio fazer uma ponte entre a escola, a família e o professor. As visitas servem de instrumento para que possamos realizar um trabalho pedagógico cada vez melhor", diz o professor George de Carvalho, Coordenador Pedagógico da EMEF Élio Aparecido da Silva.

O programa continua neste segundo semestre. As visitas dos agentes educacionais são previamente agendadas pelos familiares dos alunos, através de contato telefônico. Depois, são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

"O projeto vem acrescentar novas perspectivas e novos olhares referentes aos alunos e a comunidade escolar. Contribui de forma significativa na interação entre escola e familiares", acredita Neide Tavares da Motta, Coordenadora Pedagógica da EMEF. "Prof. Alípio da Silva Lavoura".

Mais informações sobre o Programa ‘A Escola vai para Casa’, acesso o site: www.aescolavaiparacasa.com.br 

Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)