Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


NOTÍCIA
Escola de Futebol beneficia mais de 400 crianças na rede municipal de Votorantim  - 13/06/2012 08:57:04

Iniciativa aumentou motivação para que os alunos se dediquem mais em sala de aula

O município de Votorantim é pioneiro em toda a região com a implementação de uma inciativa esportiva inovadora. Trata-se do Projeto Escola de Futebol, que acontece desde abril durante a execução do Programa Educação em Tempo Integral, na rede municipal de ensino.
 
O projeto foi idealizado com base na convicção de que a essência da atividade esportiva é ser lúdica, despertando o prazer das crianças e jovens para a prática do futebo e permitindo, assim, que sejam passados conceitos fundamentais para o convívio em sociedade, como o senso de respeito, união e disciplina.
 
“Não se trata de uma escolinha de futebol, mas de uma iniciativa não competitiva, que através da prática vem desenvolvendo atividades pedagógicas e esportivas com os alunos das escolas municipais”, diz o prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta.
 
No município, seis escolas já são beneficiadas com o Projeto e mais de 400 uniformes já foram entregues. As aulas, que acontecem no contraturno escolar, são ministradas uma vez por semana em cada escola pelos mediadores da empresa parceira Planeta Educação, Marcus Vinícius e Marcos Guilherme.
 
“Acho este projeto genial, pois tira as crianças da rotina de videogame e televisão, proporcionando para elas maior interação com a comunidade e ajudando a desenvolver os valores sociais”, conta Adriana Dutra Rolim, mãe do Gabriel Henrique Rolim, aluno da EMEF Profa. Maria Luiza Jacowicz.
 
Mais responsabilidade na sala de aula

Por meio do projeto Escola de Futebol, as crianças têm acesso tanto ao esporte quanto à educação, se desenvolvendo como cidadãos.  Além disso, para participar do projeto, os estudantes devem apresentar bom rendimento em sala de aula. Em caso de uma nota vermelha na escola, eles são advertidos com cartão amarelo. Caso tirem três notas vermelhas, o aluno deverá ceder o lugar à outra criança pretendente à ocupação da vaga, e retornar à fila de espera para aguardar uma nova oportunidade.
 
Sobre o Programa Educação em Tempo Integral

O Programa Educação em Tempo Integral é desenvolvido pela Secretaria de Educação de Votorantim em parceria com a Planeta Educação, empresa especializada na implantação de soluções educacionais inovadoras.
 
Os estudantes da rede municipal de ensino de Votorantim participam de oficinas de Cinema, Alfabetização e Letramento, Matemática Inteligente, Inglês, Informática Educacional, Artes Visuais (teatro e dança) e Esportes (futsal, jogos de mesa, recreação, capoeira e judô).  No período da manhã, as atividades acontecem das 8h ao meio dia e, à tarde, das 13h às 17h, sempre no contraturno das aulas regulares.

Avaliação desta Notícia: Notícia ainda não avaliada.
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE A NOTÍCIA





INDIQUE ESTA NOTÍCIA PARA UM AMIGO






0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)