Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


placeholder for flash movie

Planeta Literatura
João Luís de Almeida Machado Doutor em Educação pela PUC-SP; Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Professor Universitário e Pesquisador; Autor do livro "Na Sala de Aula com a Sétima Arte – Aprendendo com o Cinema" (Editora Intersubjetiva).

O Monge e o Executivo - 26/01/2006
As lições da espiritualidade para o mundo do trabalho

Capa-do-livro-O-Monge-e-o-Executivo

Desiludida e cansada a professora foi aos poucos desistindo de opinar e sugerir idéias na escola em que trabalha. Acomodou-se a rotina do dia a dia e resolveu agir da forma como tantos outros profissionais da área, passou simplesmente a dar suas aulas e esperar o tempo passar para que pudesse se aposentar. Inclemente como realmente é, o relógio não parou de dar suas voltas e os cabelos brancos e as rugas foram surgindo no rosto daquela mulher. Algumas boas histórias e lembranças ficaram da época em que foi professora e ia diariamente encontrar seus alunos, mas o que realmente ela legou a educação? O que ficou para cada um de seus alunos além dos conteúdos que ensinava?

O que levou a professora a adotar essa postura defensiva e retraída quanto à proposição de novas idéias e opiniões? Se pudéssemos perguntar a ela teríamos com certeza uma resposta muito clara quanto a isso: faltou estímulo por parte da direção, houve resistências às mudanças pelo corpo docente e, principalmente, as pessoas não pareciam dispostas a escutá-la.

Se pensarmos nisso teremos um breve resumo dos tópicos abordados no livro “O Monge e o Executivo”. O próprio título do livro nos desafia a uma breve reflexão. Há um evidente contraponto entre os personagens centrais. Temos por um lado o executivo e toda a sua necessidade de respostas certas e praticamente imediatas para que seus negócios sejam bem-sucedidos. Pensam muitos desses profissionais que é necessário passar para as outras pessoas toda a autoridade do cargo a partir de atitudes (muitas vezes arrogantes e autoritárias) e ações (que depreendam inteligência e velocidade de raciocínio).

Imagem-de-pessoas-meditando
“O verdadeiro compromisso envolve o crescimento do indivíduo e do grupo, juntamente com o aperfeiçoamento constante. O líder comprometido dedica-se ao crescimento e aperfeiçoamento de seus liderados. Ao pedirmos às pessoas que lideramos que se tornem o melhor que puderem, que se esforcem no sentido de se aperfeiçoarem sempre, devemos também demonstrar que nós, como líderes, estaremos também empenhados em crescer e nos tornarmos o melhor que pudermos. Isso requer compromisso, paixão, investimento nos liderados e clareza por parte do líder a respeito do que ele pretende conseguir do grupo”.

Executivos têm que se vestir dentro de uma elegância sóbria porém ostentatória. Ternos bem cortados, de grifes conhecidas, gravatas importadas, sapatos de couro engraxados com esmero devem ser acompanhados por anéis, correntes, relógios, agendas eletrônicas, computadores de bolso e celulares de última geração.

Os monges, por sua vez, vivem de forma espartana e simples. Acordam cedo para meditar, rezar e refletir. Estão sempre em contato com a natureza e se dispõem a auxiliar nos trabalhos mais simples. Não vivem dentro de uma lógica materialista e, tampouco se sentem compelidos a rapidez que os tempos modernos parecem exigir de todos.

Tem como prática regular os estudos e o pensamento aprofundado e reflexivo. Acreditam que devem se dispor a ajudar sempre que possível os outros e, em muitos casos, disponibilizam tempo e recursos para que essas ações se concretizem. Pensam que para auxiliar é preciso antes de tudo conhecer e, para que tal intento se realize, aprenderam a ouvir atentamente o que os outros tem a lhes dizer.

Imagem-de-homem-de-terno-gravata-e-maleta
“Sem confiança é difícil, senão impossível conservar um bom relacionamento.A confiança é a cola que gruda os relacionamentos. Se vocês não tiverem certeza disso, perguntem-se: quantos relacionamentos bons vocês tem com as pessoas em quem não confiam? Vocês querem jantar com essas pessoas no fim de semana? Sem níveis básicos de confiança, os casamentos se desfazem, as famílias se dissolvem, as organizações tombam, os países desmoronam”.

Talvez “servir” seja a palavra-chave para melhor compreender as diferenças entre o monge e o executivo. Para os religiosos as relações humanas e o sucesso de seus empreendimentos em qualquer área passam necessariamente por uma atitude relacionada ao servir aplicada a todas as pessoas envolvidas numa comunidade ou trabalho.

Os gerentes e administradores em geral pensam que cabe aos outros o servir e a si mesmos a responsabilidade de comandar, liderar. Por esse motivo acabam, muitas vezes, se fechando as opiniões e idéias que vem de seus funcionários ou colaboradores por imaginarem que eles não têm preparo ou conhecimento para oferecer boas sugestões e projetos.

Fica um pouco mais fácil perceber então um dos motivos que levaram a professora a desanimar quanto à proposição de novas idéias, não fica? Há muitas escolas onde a direção se fecha tanto ao advento de projetos e planos que possam alterar o cotidiano que se repete, com certeza, o problema que se verifica em indústrias, prestadores de serviços, estabelecimentos comerciais ou empresas públicas.

Mas, não é sempre necessária uma liderança para empreender? A resposta para essa pergunta é muito evidente, claro que sim. Isso não quer dizer, no entanto, que essa liderança tenha que ser prepotente, arrogante e nem um pouco democrática. Os verdadeiros líderes não são aqueles que impõem uma idéia ou proposta, mas sim os que convencem os demais e os motivam a participar com vontade, disposição e garra desse empreendimento ao deixarem claro que o objetivo final desse trabalho é o bem comum.

Imagem-de-uma-mao-se-estendendo
“A real capacidade de liderança não fala da personalidade do líder, de suas posses ou carisma, mas fala de quem ele é como pessoa. (...) Liderança e amor são questões ligadas ao caráter. Paciência, bondade, humildade, abnegação, respeito, generosidade, honestidade, compromisso. Estas são as qualidades construtoras do caráter, são os hábitos que precisamos desenvolver e amadurecer...”

Em “O Monge e o Executivo” aprendemos que esse conceito é tão antigo quanto à própria humanidade e que, efetivamente, suas definições se tornaram mais claras a partir da ação de Jesus Cristo. Seus pronunciamentos em favor do “amor ao próximo” são bem explicados no livro e superam o conhecimento de senso comum que se aplica a tão importante e fundamental princípio.

Exemplos como o de Martin Luther King e Mahatma Gandhi também são lembrados para demonstrar que, historicamente, grandes sucessos foram atingidos a partir de lideranças maduras, conscientes, sensíveis e que se prestavam a trabalhar em conjunto, ouvindo os demais participantes e servindo as causas e aos envolvidos.

O que foi conseguido na política ou na luta pelos direitos civis em âmbito nacional ou global também pode resultar em conquistas numa esfera local ou institucional. Para que isso aconteça é necessário que se superem paradigmas ou estigmas (como gostaria de caracterizá-los). Novas práticas e idéias confrontam hábitos há muito estabelecidos e, nesse caso, é importantíssimo que os empreendedores tenham muita disposição e coragem, pois os obstáculos com certeza surgirão.

Imagem-de-Jesus-partindo-o-pao
“Nosso comportamento também influencia nossos pensamentos e sentimentos. Quando nos comprometemos a concentrar atenção, tempo, esforço e outros recursos em alguém ou algo durante um certo tempo, começamos a desenvolver sentimentos pelo objeto de nossa atenção, ou, em outras palavras, nos tornamos ‘ligados’ a ele. A práxis explica por que adotamos crianças, por que gostamos de bichos de estimação (...) Ficamos presos a quem prestamos atenção, com quem passamos tempo ou a quem servimos”.

Na maior parte dos casos as mudanças representam verdadeiras viradas de mesa e, por isso mesmo, causam reações de desconfiança e incerteza, principalmente entre aqueles que são mais devotados às antigas idéias e práticas.

A disposição para as mudanças passa, então, necessariamente, pela capacidade dos líderes demonstrarem com paixão e sentimento toda o seu interesse pelo projeto. A palavra mais correta para esclarecer essa relação apresentada no livro é amor. Amplia-se o termo, no entanto, para uma compreensão do mesmo não apenas como sentimento, mas sim como elemento de prática e ação.

Amar o projeto e aos participantes significa ser tolerante e coerente, ter capacidade de ouvir e de se dirigir aos outros de forma firme porém respeitosa e, principalmente, pensar e agir sem precipitações e com planejamentos bem definidos.

Há muitas outras lições nas páginas de “O Monge e o Executivo” que se aplicam à vida e ao trabalho de educadores e demais profissionais. É, inclusive, valioso para que ainda está estudando e busca uma formação que lhe possibilite uma boa colocação no mercado. Em uma de suas passagens, o autor James C. Hunter destaca o espírito do livro a partir de um ditado de índios americanos que ajudaria, com certeza, a professora do início do texto a entender um pouco da relação que devemos ter com o mundo no qual vivemos: “Quando você nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Viva sua vida de tal maneira que, quando você morrer, o mundo chore e você se regozije”.

Avaliação deste Artigo: 4 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










64 COMENTÁRIOS

1 Arnaldo Ribeiro - Formiga
E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM: 2Rs.21.10 – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOSNOS A CONSAGRAR A AUTOREVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO Is.30.12 – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: AP.1.10/11 Acheime em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: TB.7.7 – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo 1SM.9.20 – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: GN.27.43 – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: DT.6.6 – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração EZ.28.6 pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: IS.22.4 – Portanto digo: SL.20.4 – Concedate segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios LS.15.3 – porque conhecerte é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. SL.119.130 – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: GN.28.15 Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores... LC.20.9 – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola: GN.1.5 – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: AR.59.5 GN.43.23 – Ele disse:2TS.1.3 – Irmãos, cumprenos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: JB.6.27 – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: GL.1.9 E assim como já dissemos, agora repito: JB.14.6 – Eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai, senão por mim: JS.23.14 – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra 1CO.15.45 – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber: DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: IL.59.5 MT.21.33 – Atentai noutra parábola: EZ. – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: ES.5.2 – É AZUL: AR.37.5 HB.13.22 – Rogovos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente 1TS.2.3 – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo 2CO.2.17 – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: JB.8.12 – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas pelo contrário, terá a luz da vida: 1SM.12.3 – Eisme aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz: O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: IL.37.5
13/01/2013 12:36:54


2 Arnaldo Ribeiro - Formiga/MG/Brasil
O LIVRO DA VIDA ES.12 JB.6.45 – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: IS.34.16 BUSCAI NO LIVRO DO SENHOR E LEDE ES.71.5 – O ESPÍRITO DO NOSSO SANTO GUIA, NESSE MEU SER, RECOMPONDO ESSES CARACTERES, DESSA FORMA: 131 letras e 7 sinais LC.2.23 – Conforme o que está escrito na lei do Senhor: LE.3.1 – Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu 2PE.3.4 – porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:AP.14.13 Então, ouvi uma voz do céu, dizendo:Escreve:BC.4.4 – Ditosos somos, ò Israel porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: JS.1.8 – Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, pára que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito JB.13.15 – porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também: ÊX.3.6 – Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EC.24.32 – Tudo isto é o livro da vida, e o testemunho do Altíssimo, e o conhecimento da verdade: IS.46.8 – Lembraivos disto e tende ânimo, tomaio à sério, ó prevaricadores EC.28.7 – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: – IS.24.5 – Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna: SL.14.3–Todos se extraviaram e juntamente se corromperam SL.78.22 porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: RM.6.19 Falo como Homem por causa da fraqueza da vossa carne: LC.16.9 – E eu vos recomendo: Buscai n’A BIBLIOGÊNESE DE ISRAEL, o poder do saber viver sob a proteção de Deus RM.8.22 – porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme, e suporta angustias até agora. ESCREVI ESSE RESUMO, AGINDO COMO UM DOS SANTOS PROFETAS, LENDO NOSSO CARATER, CRIANDO O LIVRO DA VIDA, E REIS SÁBIOS , PELO SENHOR DEUS: E ESSE SANTO PROFETA É CRISTO: IL.131.7
11/11/2011 17:31:04


3 DANIELE DE OLIVEIRA MENEZES - Rio de Janeiro
Esse livro me inspirou a fazer melhor o meu trabalho
11/11/2011 10:23:23


4 Arnaldo Ribeiro - http://www.biblioteca24x7.com.br
REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: AP.17.5 – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: IS.16.14 – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: LE.1.12 – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM JÓ.34.30 – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: JR.29.20 – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA 1PE.4.17 – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: LV.17.12 PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da injustiça,da imoralidade, dos vícios, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, do adultério, da corrupção, da feitiçaria, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis que têm infernizado a vida terrena: Confiai e participai desta Providência Divina:i LV.18.29 NÃO SUCEDA QUE A TERRA VOS VOMITE, HAVENDOA VÓS CONTAMINADO, COMO VOMITOU O POVO QUE NELA ESTAVA ANTES DE VÓS: MT.810 – OUVINDO ISTO ADMIROUSE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: LC.8.45 ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: JB.15.22 SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO 1TS.4.3 – POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: JB.15.25 – ISTO, PORÉM, É PARA EU QUE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: AP.18.10– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO 2CO.10.7 – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola: JR.50.46 – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES: São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos: DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO
04/11/2011 15:20:46


5 Arnaldo Ribeiro - Formiga/MG/Brasil
O PODER DESSA FÉ JÁ VEM DISSIPANDO AS TREVAS DA CRIAÇÃO DIVINA: E O TEMPO DAS ADIVINHAÇÕES BÍBLICAS E DOS ENGANADORES DO MEU POVO JÁ PASSOU: JÓ.32.8 – NA VERDADE HÁ UM ESPÍRITO NO HOMEM, E O SOPRO DO TODOPODEROSO O FAZ SÁBIO: PV.4.19 – O CAMINHO DOS PERVERSOS É COMO A ESCURIDÃO, NEM SABEM ELES EM QUE TROPEÇAM: PV.4.18 – MAS A VEREDA DOS JUSTOS É COMO A LUZ DA AURORA, QUE VAI BRILHANDO MAIS E MAIS ATÉ SER DIA PERFEITO: IS.1.2 – Ouvi, ó céus, e daí ouvidos, ó terra porque é o Senhor quem fala: HB.12.25 – Tende cuidado, não recuseis ao que fala RM.2.24 – pois, como está escrito, 2SML.23.2 – o Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua 2SML.22.23 – porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei: MC.11.22 – Tende fé em Deus, LE.6.12 – pois quem sabe o que é bom para o homem, durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? MT.7.23 – Então lhes direi explicitamente: EZ.12.28 – Não será retardada nenhuma das minhas palavras, e a palavra que falar se cumprirá: 1CO.10.12 – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia EZ.12.24 – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: MT.21.42 – Portanto vos digo: Agora já sabei ensinar que, ao recompormos a literatura bíblica podemos dissipar as trevas da criação divina, libertar os exescravos da escuridão, e expor aos olhos dos justos os feitores das obras do diabo, assim: O SABER LER A SI: ES.12.1 AP.13.18 – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: AR.119.9 ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto: ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. IL.131.7 AP.19.9 – Então me disse o Anjo: Escreve: JB.12,13 HOSANA! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é o Rei de Israel: GN.41.39 Acharíamos, porventura, Homem como este em quem há o Espírito de Deus? JB.7.46 – Jamais alguém falou como este Homem: JB.6.14 – Este é verdadeiramente o Profeta que devia vir ao mundo: LC.2.6 Revelaralhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: JB.9.33 – Se este Homem não fosse de Deus, nada poderia ter feito.
04/11/2011 15:19:15


6 Arnaldo Ribeiro - Formiga/MG/Brasil
JÁ EXISTE UM ELO DO SABER DO CÉU BUSCANDO ELOS DESSE AMOR NA TERRA: DE REPENTE REAPARECE ESTE ELO ESPIRITUAL QUE RELIGA O CÉU E A TERRA, QUE JÁ CONGREGA IRMÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO, QUE JÁ ESTÁ CRIANDO A VERDADEIRA RELIGIÃO CRISTÃ: SL.66.16 Vinde, ouvi, todos vós que temeis à Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma: Na verdade, o nosso Criador já consagrou essa Criatura louca, que se autocriou como o primeiro elo espiritual de Deus da nova era, pelo poder da sua fé consciente, e que vem agindo como tal para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, trabalhando na obra comum da criação da nossa futura terra: Com 60 letras e 6 sinais os Profetas escreveram na Bíblia: 2SM O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL: Com estes mesmos caracteres escreveram na Bibliogênese: DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO: Agora eu também já formalizo esta Convocação Divina, recompondo as 48 letras e os 5 sinais deste título bíblico, assim: LMLAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA: Irmãs e Irmãos de fé: SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS: MT.25.37 Então perguntarão os Justos: Até quando os manipuladores da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos, ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? LE.8.11 – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: 1CO.1.20Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?JÓ.19.7 Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido: Grito: Socorro! Porém não há Justiça! JÓ.30.25 – Sou irmão de chacais e companheiro de avestruzes: JÓ.21.14 E são estes os que disseram è Deus: Retirate de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos 1PE.4.5 os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos! LC.11.17 E sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disselhes: MT.17.17 Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vós sofrerei? LC.5.3 Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome: Ai de vós os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar: JR.2.29 Por que contendeis comigo? LC.825 Onde está a vossa fé?
13/08/2011 17:41:24


7 Arnaldo Ribeiro - Formiga/MG/Brasil
O ALTÍSSIMO JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA COM A DESTRA DO CRISTO: JR.33.2 – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer Senhor é o seu nome: EX.3.14 – Eu sou o sábio que me enviou a vós outros, SL.33.19 – para livrarlhes a alma da morte, e no tempo da fome conservarlhes a vida: MT.15.10–Ouvi e entendei, 2PE.1.20 – sabendo primeiramente isto: Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela. LV.17.12 – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: SL.58.11 – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra pois é o Espírito Santo que revela ao mundo o exsegredo guardado nas 98 letras e 7 sinais dessa parábola: NM.16.28 – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO: MC.14.27 – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito: E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA. GL.4.16 – Torneime, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? JÓ.19.4 – Embora haja eu, na verdade, errado, comigo ficará o meu erro. 1CO.4.3 – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo 1CO.4.3 – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. 2CO.5.10 – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo LS.1.15 – porque a justiça é perpetua e imortal: MT.10.18 – Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: HB.10.30 – Óra, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, Eu retribuirei: IS.46.13 – Faço chegar a minha Justiça e não está longe: MT.5.6 – Bemaventurados os que tem fome e sede de justiça porque serão fartos.
03/08/2011 17:28:49


8 Arnaldo Ribeiro - Formiga/MG/Brasil
BENDITOS DISCÍPULOS DO SABER EM CRISTO: CUIDAI QUE MUITAS BÍBLIAS JÁ FORAM INUTILIZADAS PELAS MÃOS DA IGNORÂNCIA, IS.30.12 – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL: AP.22.18 – Eu, a todo Aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: AP.22.19 – Se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das cousas que se acham escritas neste livro: 2CO.11.31 – O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é eternamente bendito, sabe que não minto: MT.7.23 – Então, lhes direi explicitamente: Caso adulterem a literatura bíblica, ainda que seja à guisa de atualização ortográfica, ou por qualquer outro motivo, também estarão anulando a palavra, e a Santa Lei de Deus MT.5.18 – porque em verdade vos digo: Até que o céu e a terra passem, nem um I ou um TIL jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. 1CO.2.12 – Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente: LC.10.2 – A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos: SL.94.16 – Quem se levantará a meu favor, contra os perversos? DT.3.22 Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós: ÊX.35.10 – Venham todos os Homens hábeis entre vós, e façam tudo o que o Senhor ordenou LE.6.12 – pois quem sabe o que é bom para o Homem, durante os poucos dias de sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? 1PE.1.14–Como Filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente, na vossa ignorância: 2JB.1.8 – Acautelaivos para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão: JB.6.45 – Está escrito nos Profetas: E todos serão ensinados por Deus: Portanto Aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vêm a mim: Aplicaivos no estudo e recomposição da literatura bíblica, assim: JB.12.13 HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: São 50 letras e 3 sinais que reiteram o testemunho do Nosso Espírito, HB.3.7 – pois assim diz o Espírito Santo: E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
28/07/2011 16:18:46


9 Arnaldo RFibeiro - Formiga/MG/Brasil
FORJANDO OS VERDADEIROS DISCIPULOS DE CRISTO POR AMOR À CAUSA DOS JUSTOS: O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: RM.9.1 – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência RM.10.11 – porquanto a Escritura diz: MT.15.18 – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: MC.14.41 Ainda dormis e repousais? Basta! LC.8.10 A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus aos demais, falase por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: HB.12.25 – Tende cuidado, não recuseis ao que fala LC.10.24 – pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes e não viram, e ouvir o que ouvis e não ouviram SL.78.22 – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: Vede o que o Espírito Santo nos revela ao recompormos as 116 letras e os 4 sinais, que compõem esta parábola: AP.2.7 – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DARLHEEI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS: LC,20.17 – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que: AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA: JB.14.1 – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim EC.12.14 – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. JÓ.33.3 – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: LC.14.27 – E qualquer que não tomar a sua cruz e vir após mim, não pode ser meu discípulo 1CO.1.19 – pois está escrito: JB.21.14 – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro IS.28.26 pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina. 1TS.5.18 – Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco.
01/07/2011 11:13:54


10 Arnaldo RFibeiro - Formiga/MG/Brasil
REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO Urge difundirmos na terra a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: LC.4.21 – Então passou Jesus a dizerlhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: JB.14.17 – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis porque Ele habita convosco e estará em vós.MT.14.27 – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: JB.2.5 – Fazei tudo o que Ele vos disser, JB.5.27 – porque é o Filho do Homem: JÓ.9.19 – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eisme aqui: Regozijaivos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. MT.26.24 – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO: E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem: E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ: DESPERTAIVOS, FUTUROS CRISTÃOS: : MC.14.41 – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentarse n`A Bibliogênese de Israel que já está disponível na internet, no portal amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da autodestruição do nosso planeta...
15/06/2011 14:56:47


11 LILIAN JANE - MONTES CLAROS/MG
PERFEITO MESMO. QUEM N LEU ESTÁ PERDENDO TEMPO. ESTE LIVRO FALA DAS RELAÇÕES DE TRABALHO, EM QUALQUER QUE SEJA O CAMPO. PARA PESSOAS QUE LIDERAM ELE É UMA ÓTIMA LITERATURA! TRAZ CONSELHOS QUE MT AUXILIAM A LIDAR COM O OFÍCIO E COM O GRUPO NO QUAL VAI TRABALHAR. ASSIM QUE ASSUMI O CARGO DE COORDENADORA PEDAGOGICA NUMA ECOLA OPTEI POR LER O MESMO E TRABALHEI Á LUZ DESTA LITERATURA. SABER OUVIR, SABER DELEGAR SÃO PRINCPIOS ELEMENTARES DE TODA RELAÇÃO DE TRABALHO!....
27/05/2011 01:19:03


12 Arnaldo Ribeiro - Formiga/MG/Brasil
DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO: GN.49.1 – AJUNTAIVOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:TB.12.6 – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍLHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER” e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna. Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se autoreciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim: EX. – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EXSEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS. Outro exemplo: JR – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM. JB.29.22 RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! 1CO.11.1 – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO, 2JB.1.2 – POR CAUSA DA VERDADE QUE PERMANECE EM NÓS, E CONVOSCO ESTARÁ PARA SEMPRE: JB.18.37 – EU PARA ISSO NASCI E PARA ISSO VIM AO MUNDO, A FIM DE DAR TESTEMUNHO DA VERDADE 2CO.13.8 – PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE. Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus.
18/05/2011 16:02:10


13 jonas - rio
é um ótimo livro. tb leio sugestões e dicas em http://dicadelivro.com.br vale a pena conferir, quem gosta de ler.
10/04/2011 17:10:05


14 IZAIAS - SÃO PAULO
ESTOU CURSANDO ADM E JÁ LI POR DUAS VEZES ESSE LIVRO. UM LIVRO DE FAÇIL ENTEDIMENTO COM UMA MENSAGEM MUITO INTERESS ANTE, PARA QUEM QUER LIDERAR COM INTELIGENCIA E SER UM BOM LIDER
28/11/2010 09:05:41


15 João Batista Gonçalves - São Tomás de Aquino MG
DE OITO RESUMOS QUE LI NA NET ESSE FOI O MELHOR...NÃO COMPREI O LIVRO AINDA, MAS ME INTERESSEI TANTO QUE QUERO COMPRAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. APRENDER A LIDAR COM AS DIFICULDADES DO DIAADIA E SER O MAIS HUMANO POSSÍVEL É DEVER DE TODOS PARA QUE A SOCIEDADE VIVA EM PAZ E HARMONIA... SIMPLESMENTE ADOREI. OBRIGADO.!
27/10/2010 13:09:56


16 Elienay - São LuísMA
Estou fazendo um curso de recepcionista,a professora de noções de recepcão endicou para a turma ler o livro o monge e o executivo. falou que a obra é maravilhosa. Pelo que vi na internet o conteúdo é muito bom vou comprar a obra para ler e começar botar em prática.
26/06/2010 13:16:27


17 DILIAN - belém do pará
cOMPREI O LIVRO POR UM ACASO OU MELHOR PELO BOM PEÇO QUE ENCONTREI, POREM O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO FOI O TITULO. LI E OTIMO. ME AJUDOU MUITO NA VIDA PROFISSIONAL E AINDA MAIS NA PESSOAL VC LE E PARECE FICAR DIGUINIFIDADO. O RESUMO TA 10. ADOREI MESMO.
15/12/2009 18:32:27


18 HELI ELEUTÉRIO - Raposos
Em diversos de treinamentos que participei, sempre indicaram este livro, nunca levei a sério. Depois surgiu a necessidade de fazer um trabalho de faculdade e tive que ler o livro. Fiquei extremamente supreso com o conteudo e os ensinamentos cotidiano que tras o livro, tanto na vida profissional como pessoal. É o máximo!!!
15/05/2009 18:50:17


19 João Gubel - Indaiatuba
Estou fazendo um estudo sobre o livro e gostaria de saber se podes, dar a sua opinião sobre as questões. Quem qser tbém pode opinar e agradeço. Favor enviar no mail joaozinhodeindaia@gmail.com São elas: Sobre o autor, o q pode ser escrito? Pq o autor construiu sua reflexão entre um monge e yum executivo? O q eh liderança para o autor? Q metodo o autor propoe q a liderança seja atingida? A reflexão proposta pelo autor tem um significado pra quem trabalha com informática? Pq? Avalie sobre o texto
25/11/2008 11:01:34


20 Marisa - vitoria
Olá, Em primeiro lugar parabéns pelo trabalho. Estou precisando saber de acordo com o livro, o que foi o retiro para o personagem do pastor. pontos importantes para ele. Desde já agradeço, Marisa.
20/11/2008 19:16:48


21 Telma Lúcia - Recife
Um amigo indicou-me este livro para ajudar-me a compreender melhor as turmas que ensino e também saber administrar melhor nosso trabalho. Na pesquisa encontrei esse comentário, estou com o livro em mãos. Mas já percebo sua importância diante de um mundo que necessita urgentemente de mudanças, e para mudar o mundo necessitamos mudar as pessoas que vivem nesse mundo. Em um mundo desumano, só há mundo imundo, não é para sujá-lo que aqui estamos, mas para higienizá-lo com o afeto, a sabedoria e o amor ao próximo.
09/06/2008 08:26:46


22 luiz paulo - verdelandia
gostei desse site
08/06/2008 12:01:54


23 giselia boaes - São luis-MA
este livro é formidavel, nos tras uma transformação de pensamento, nos leva a refletir o nosso papel como ser humano que se importa com o outro, que valoriza a vida,que AMA sem exigir, que ouça ao enves de so falar. Para os dias atuais incentivo esta leitura.Vc tem sido um bom pai, irmao, mae,filho,amigo, trabalhador,seja o melhor!
24/04/2008 13:05:31


24 Antonio Gomes - São Paulo
Estou cursando Administção e tive o privilégio de ler o livro. Verdadeiramente prende a atenção do leitor e, principalmente de quem deseja ser um bom exemplo de liderança.
19/04/2008 10:54:38


25 marli maria sopran - balneario camboriu _ sc
marli maria sopran _balneario camboriu _ sc estou fazendo um curso de secretariado e o meu professor fez um comentario sobre o livro ,eu vim ler esse resumo adorei o comentario vou comprar o livro amanha. 07/04/2008 _
07/04/2008 23:58:00


26 Joyce - São Paulo
Li um livro por indicação de um professor de Psicologia Organizacional, no curso superior de Administração. Ele nos traz conceitos valiosos sobre a essência da liderança, saber liderar é uma arte, e faz parte da 3 função administrativa, sendo elas, planejar, organizar, liderar, executar e controlar. Esta arte só poderá ser bem articulada, se deixarmos de lado nossos príncipios, e basearmos na estrutura que o livro nos apresentar "Liderar é servir", aprenda a servir, e colha os resultados da liderança efeciente e eficaz.
05/04/2008 10:30:04


27 lucas - salvador
achei muito legal e descente cara
02/04/2008 21:20:13


28 Mairla - cariús
só havia escutado sobre o livro, e quando li esse trecho fiquei curiosa de lê-lo, vocês são d+++
27/03/2008 20:08:51


29 Rstanyslléa Campos - Fortaleza
Liderar é contagiar a todos!!! Influenciar de forma humana e valorizar o outro de forma que ele evolua junto com vc pois o equilibrio emocional é fundamento essencial para o sucesso na vida!!!A leitura é bem explícita e de fácil compreensão!!!Fiquei fascinada!!!
25/02/2008 21:12:38


30 Gabriel Rodrigo - RIO DE JANEIRO
PELA ESTA PEQUENA INTRODUÇÃO EU JÁ GOSTEI MUITO, ESTAVA SOMENTE PESQUISANDO PARA SABER SE REALMETE ERA ISSO TUDO QUE AS PESSOAS FALAVAM, E AGORA ESTOU CERTO DE VALE A PENA LER ESTE LIVRO.
02/02/2008 21:50:07


31 Lucelaine de Oliveira - Itaguí Rio de Janeiro
O livro me ajudou à crescer muito profissionalmente
08/11/2007 13:39:02


32 valdir - sao paulo
neste grande livro o melhro(bess seller) vimos como que o ser humano tem um grande valora e as coisas pequenas de nossas vidas tambem tem
06/10/2007 05:18:15


33 DIEGO S.SENA - ARACAJU-SE
Percebe-se que esta obra de Hunter é altamente motivadora para o leitor que procura um meio de multiplicar para sua equipe e demonstrar uma liderança servidora, ou seja, servindo terá uma equipe altamente engajada dentro dos princípios da empresa.
02/10/2007 22:12:05


34 CARLOS APARECIDO BRENTAN - SÃO JOSE DO RIO PRETO
Indicado por Gilberto de Souza(Cidade do Cerebro) resolvi adquirir o livro, e já consegui, ainda não o li. Mas este artigo sobre o livro é muito impolgante e estou com vontade de devora-lo, porque acredito que precisamos nos tornar pessoas melhores e buscar-mos sempre o entendimento através do amor ao próximo. "Liderar sim é uma arte, não indivudualista, mas uma arte que todos temos dentro de nós". Obrigado.
22/09/2007 11:36:58


35 Manoel Jayme - Lontra - MG
Fiquei muito surpreso com o artigo, ainda não tive a chance de ler o livro. Mas as minhas expectativas à respeito do mesmo se multiplicaram infinatas vezes... Parabéns achei muito interessante o artigop...
11/09/2007 16:14:00


36 William de Oliveira Martins - Campo Grande/MS
Este artigo desperta a intenção das palavras do livro, apenas a fórmula simples de intenções+ ações... Um livro para releitura, não um guia indiscutível, mas sim um norte para novas reflexões e aprendizados...
29/07/2007 15:46:53


37 SUZANA PEREIRA ARAUJO - Osasco
GOSTEI MUITO DO COMENTARIO SOBRE O LIVRO, VOU LER E ESPERO APRENDER E ME SURPREENDER COM AS LIÇÕES DESSE LIVRO. LIDERAR E UMA ARTE SE VC N SOUBER, VC N SABE VIVER! ...
26/07/2007 09:00:24


38 José Carlos Pedrosa de aragão - Vitória - E. Santo
Excelente livro para aqueles que querem se tornar verdadeiros líderes. Ficou claro para mim que é importante se gostar de gente. Há a necessidade do autoconhecimento para um melhor relacionamento com o outro. O equilíbrio emocional é o fundamento maior para o sucesso na vida.
20/07/2007 18:27:43


39 Adriana Cilene Alves de Oliveira - Novo Progresso-Pará
LI a obra recentemente e estou em êxtase, com uma linguagem bem acessível, o autor nos mostra os caminhos que devemos seguir para sermos bons líderes, é uma habilidade que qualquer um pode desenvolver, só precisamos praticar e de forma amorosa, honesta, influenciar as pessoas visando o bem comum de todos. Eu recomendo.
04/07/2007 23:02:41


40 Rosângela - Brasília
Não li o livro, mais assisti a Palestra aqui em Brasília no dia de ontem, de James Hunter, no dia 26 de junho e foi muito profunda. A maneira fácil que ele transmitiu com muita propriedade e sabedoria, o prazer de servir e de se tornar uma pessoa melhor.
27/06/2007 11:11:23


41 Tereza - Mossoró
Todos nós,em determinadas situações precisamos nos tornar Lider, daí a importancia de ler esse livro ...uma liçâo para toda vida; é importante saber lidar com pessoas..liderar é contagiar a todos impulsionando para um crescimento de uma coletividade, é pensar que: "sou grande quando ajudo alguém a crescer e a evoluir junto comigo", Ameeeeeei
22/06/2007 17:26:15


42 kelly iwakoski - cerqueira césar
se todos os seres humanos respeitassem pelo menos o mandamento que é amar o próximo como a si mesmo, o mundo não seria essa calamidade de vergonha, fome deslealdade , e muitas outras coisas piores. que Deus nosso senhor abençõe cada um de nós! E a resenha ficou ótima!
17/06/2007 15:11:09


43 Cristiano Gomes Menezes - Aracaju-SE
O Artigo mostra que os grandes sucessos foram atingidos a partir de lideranças maduras, conscientes, sensíveis e que se prestavam a trabalhar em conjunto, ouvindo os demais participantes e servindo as causas e aos envolvidos. Teriamos um mundo melhor se todos os Lideres adotassem essas idéias maravilhosas.
05/06/2007 17:28:13


44 Alexsandro Soares - Itaperuna/RJ
Muito bom o artigo, me motivou a comprar o livro e fazer tal comparação.
02/06/2007 15:47:49


45 Maria Lúcia Rocha Bispo - Salvador
Este artigo foi de muita valia para min,ajudou-me para a realização de três trabalhos da matéria de gestão no curso de Pedagogia 7° semestre,os trabalhos são: Resumo do livro; Artigo do Prólogo e Primeiro Capítulo; Debate do Prólogo e Primeiro Capítulo. GOSTEI DEMAIS DOS SEUS ESCRITOS...PARABÉNS!!! CONTINUE COM OUTROS LIVROS...
19/05/2007 20:52:40


46 Simone - São Paulo
Este tipo de artigo move o Mundo e a Humanidade para melhor. São os tipos de idéias evolutivas, que dá esperança de vida. Nos motiva a ser melhores, nos move para frente, nos impulsionando para realmente querermos ser melhores, parabéns!
18/05/2007 11:08:21


47 Isis Vieira Andrade Brazil - Jequié-BA
O livro é muito bom, de fácil leitura, mostra exatamente a liderança dos tempos modernos, nada de poder a chibatada, e sim autoridade, respeito e amor.
15/05/2007 10:51:24


48 Rafael - Iporã
Gostei muito deste livro e muito bom o comentario !!! Gostaria de sugestões de livros que contam sobre como ser bem sucedido e como se manter no topo quando chegar la !!!
11/05/2007 00:08:33


49 FERNANDA CHAVES DE OLIVEIRA - Boa Esperança
Esse livro foi indicado pela minha professora de Recursos Humanos da FAESA ele é excelente para hoje no meio em que trabalhamos
06/05/2007 17:52:32


50 Marisa Prieto - São Caertano do sul
Depois que li o livro, me tornei uma nova pessoa mais consciente de minha liderança, é impossível lê-lo e não ter mudanças significativas. recomendo para todas as pessoas mesmo aquelas que não ocupam cargos de liderança, todos devemos ser flexiveis, pricinpalmente num mundo globalizado.
02/05/2007 22:21:38


51 FRANCISCO MACHADO - TERESINA
UM LIVRO NOS FAZ REFLETIR EM NOSSO COMPORTAMENTO E NOS CONVIDA A AMARMOS MAIS AO NOSSO PROPRIO, POIS O AMOR É A ESSENCIA DE TUDO. VALEU JESUS É A VERDADE
25/04/2007 17:49:08


52 catia sueli - serra- ES
Seus comentários no artigo, se é que posso chama-lo assim, traz a exencia de um contexto que foge do que vivemos. o Neoliberalismo. Doar-se e rever conceitos são algo que estão longe de "certos" gestores que olham para si e não para um grupo que lidera. Seus pensamentos resenhados neste artigo tem palavras claras e objetivas na qual pude verificar passo a passo junto com o livro. Viajar na leitura do livro é mesmo fantastico para refletirmos junto ao grupo que vivemos. Em fim, concluo esse comentário citando que" não basta liderar ou ser lider; ter ou não o poder, mas sim o que fazer com eles para que como pessoa individual venha fazer com o outro que tem muito a oferecer". neste caso, suas palavras foram mesmo muito bem colocdas referente as ideías de HUNTER. parabens.
22/04/2007 12:55:49


53 cecilia - sorocaba
li o livro duas vezes, e me emocionei nas duas vezes. acho que qualquer pessoa de qualquer área vai aproveitar os principios nele contidos na vida profissional e pessoal. não deixem de ler!!!
18/04/2007 22:14:31


54 Lilia Tavares - Maranguape/Ce
Li recentemente este livro, por indicação de uma professora na Universidade. Acheio muito rico e proveitoso, e quanto ao artigo tb posso dizer o mesmo!
18/04/2007 14:51:12


55 antonio bernardo lima monteiro - fortaleza
o livro e muito bom bernardo
17/04/2007 20:23:38


56 Lais - Ipatinga
Esse resumo está excelente!mas precisa de um resumo critico pra me ajudar a fazer um trabalho.Teria como?bJs e obrigado
12/04/2007 14:28:20


57 Iraildes Nascimento Teixeira - Salvador
Apartir deste resumo sobre o livro as idéias vão surgindo. Realmente o comentário é perfeifo, me ajudou bastante. Parabéns.
12/04/2007 08:43:04


58 Kelli Cristina do Prado Corrêa - Bauru
Hoje tive o privilégio de participar de uma palestra do professor João Luís aqui na minha cidade. fique muito motivada a ler mais os seus artigos. Lendo este artigo reflito sobre a minha prática na Coordenação pedagógica e me sinto muito feliz por ter um texto tão bem elaborado para me ajudar nesta reflexão. Este livro está a uma semana na minha estante e hoje iniciarei a leitura e quem sabe em outro momento poderemos discutir mais sobre ele. Muito obrigada professor !!!!
11/04/2007 19:16:02


59 ilmária Moraes - São Bernardo do Campo
Adorei o resumo do livro, fiz administração de Empresas e hoje trabalho na area escolar na administração de uma escola e esse livro se encaixa bem , tenho interresse em ler e aprofunda mais nesse assunto. Parabéns!
11/04/2007 10:48:23


60 Reginaldo Máximo Barbosa - Itatiaia
Preciso ler o livro para fazer um trabalho na faculdade e confesso que não estava muito disposto a isso. Após ler esse artigo, fiquei curioso pelo conteúdo do livro. Obrigado pelo estímulo. Parabéns!
07/04/2007 22:18:51


61 Luciana - São Luis
Adorei este resumo, compreendir mais o que o livro que transmitir aos leitores, com essa compreensão tenho certeza que irei elaborar com mas ênfase meu resumo sobre o livro.
02/04/2007 13:07:50


62 Gustavo Correia Dias - São Paulo
Gostei muito do resumo, pois não havia entendido algumas coisas e depois que li este resumo passei a compreender melhor. Parabéns!!!!
26/03/2007 17:41:59


63 Alexandre Correia - maracanaú-ce
sempre ouvi comentários sobre esse livro, mas até o momento não tive oportunidade de ler , mas com esse resumo me interessei mais ainda, ficou perfeito.
22/03/2007 14:01:51


64 Amanda Paula dos Santos - Goiania
Este resumo ficou perfeito e muito interessante... Foi ótimo para que pudesse concluir o meu trabalho, Obrigada. Espero que quem o leia tambem possa gostar. Amanda
20/03/2007 15:58:34


ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.