Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


placeholder for flash movie

Planeta Cultura
Renata Dias Jornalista formada pela Universidade do Vale do Paraíba; Pós- graduada em Assessoria, Gestão da Comunicação e Marketing na Universidade de Taubaté; Coordenadora de Comunicação na empresa Planeta Educação. E-mail: renata.dias@fk1.com.br

Projeto Conviver - 09/09/2005
Com amor tudo se transforma

Bem-vindos ao Projeto Conviver!

Nas últimas décadas, muito se tem discutido sobre o Portador de Necessidades Especiais, essa temática tem sido foco constante de leis específicas que garantam uma série de direitos básicos de cidadania tais como os civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e lingüísticos às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Dessa discussão surgem dúvidas, projetos, práticas e metodologias diferentes para o convívio com essas crianças e adultos que chamamos de especiais. Deverão ser proporcionados à criança incapacitada física ou mentalmente, ou que sofra algum impedimento, os cuidados especiais exigidos pela sua condição peculiar.

Foi nesse contexto e após ter participado do cotidiano da vida de uma criança mais que especial que surgiu o projeto ConviverAssociação Filantrópica Assistencial para Pessoas com Necessidades Especiais.

Instalado num local arejado, grande, repleto de decorações e recheado de muito amor e carinho, o projeto começou pequeno e humilde há quase uma década. Dividido em três alas formadas em corredores, a organização do Conviver facilita o trânsito interno e permite rápida familiarização dos estudantes e de seus familiares com a instituição.

No final do corredor onde ficam localizadas as salas denominadas “Cantinhos”, podemos observar um lindo quadro que muda de acordo com a paisagem que está do lado de fora do ambiente, trata-se de uma grande vidraça que torna mais belo e natural o local por onde todos transitam. Muito verde, árvores com folhas brotando, além de bezerros, vacas e bois pastando no terreno de fora. Uma paisagem que ilumina o local e traz tranqüilidade e harmonia para aqueles que o visitam e que nele passam o dia.
A associação filantrópica nasceu da necessidade de acreditar e investir no ser humano, sabendo que quando há amor os limites não existem e as transformações podem acontecer. Era uma manhã de 9 de agosto de 1996, quando Ângelo Augusto despertou e foi para seu primeiro dia de aula na escola paroquial do Monsenhor Theodomiro, naquele momento desabrochava o espaço Conviver.

Augusto era filho de uma das fundadoras do projeto, Pétala Gonçalves Lacerda e nasceu com Paralisia Infantil. “Desde o começo me informei sobre a doença, fiz pedagogia na área especial e quis ajudar meu filho. Eu queria que ele andasse e vivesse como todas as crianças”, afirmou Pétala que buscou no filho a inspiração para a criação do Conviver.

Entidade que atende pessoas com necessidades especiais como seqüelas neuromotoras, deficiências físicas (paraplegia) associada a problemas mentais, deficiências visuais e auditivas, o Conviver vem ampliando todos os dias a sua atuação com o objetivo de atender cada vez mais aqueles que precisam.

Independente da origem, credo, sexo ou condição econômica, bem como da natureza ou gravidade de suas incapacidades, a entidade desenvolve um trabalho de solidariedade ligado à educação e pedagogia. “É na educação especial que encontramos a verdadeira educação”, completa Pétala.


Para desenvolver o excelente trabalho que pudemos conhecer de pertinho, o Conviver conta com uma equipe multidisciplinar; professores, monitores, fisioterapeutas, psicólogas, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, assistente social e dentista, além das mães especiais e pessoas que contribuem para o crescimento do local.

Os 66 alunos atendidos no projeto estão desenvolvendo este ano, um trabalhando pedagógico com as obras do escritor Monteiro Lobato, sempre estimulando o desenvolvimento cognitivo da criança com necessidades especiais. Histórias são contadas, artistas são revelados com lindas pinturas, e até mesmo intérpretes em peças teatrais são apresentados.


Todas as instalações são extremamente adequadas para receber o aluno especial. Salas com portas mais largas, banheiros com corrimões e suportes para cada “cantinho”, alimentação saudável e apropriada e professores qualificados.

Sempre visando uma metodologia especifica às pessoas com necessidades especiais, o espaço vai além e implementou alguns projetos, como:

Projeto Abraçar – Atende as pessoas com dificuldades, para lhes garantir melhores condições em sua qualidade de vida em tempo integral.

Projeto Acolher – é uma proposta de auxílio às famílias no repasse de doações de alimentos, medicamentos e fraldas.

Projeto Criando Asas – propicia estimulação psicossocial centrada no lúdico, o mais precocemente possível, à criança de 0 a 3 anos de idade portadora de deficiência, na perspectiva de sua inclusão social.

Projeto Nosso Jeito de Conviver – integração social entre crianças e jovens com condições diferenciadas.

Projeto Mães de Ouro – tem como função específica instrumentalizar as mães da associação, com vistas à necessária integração do grupo junto à escola e comunidade.

A instituição sobrevive de doações e campanhas realizadas junto à população local, cidades vizinhas, parcerias com empresas e pessoas amigas do Conviver que acreditam na inclusão do especial.

“Considerando que a maior parte dos alunos é procedente de família de baixa renda o Programa de Apoio às Famílias vem ao encontro de suas necessidades. Promovemos um trabalho de integração e inclusão social”, afirmou a Assistente Social, Leda Albernaz Siqueira.


Para conhecer um pouquinho mais sobre o projeto, faça uma visita na Rua João Batista de Toledo, 21 – Residencial Esperança em Caçapava. Telefone: (12) 3652-1177 ou visite o site: www.associacaoconviver.rg3.net

Avaliação deste Artigo: 4 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










87 COMENTÁRIOS

1 luis claudio assistente social - ilheus
Fiquei muito feliz em saber qua aindaexistem pessoas com o espirito solidario
20/08/2013 14:37:40


2 Ana Paula de Miranda Campos - Porto Alegre
Quero parabenizar este grandioso trabalho. São pessoas com o sentir diferente que sentem verdadeiramente a vida. Sou mãe de uma linda criança com Síndrome de Down que luta muito por uma vida mais justa.
18/06/2013 23:03:55


3 ricardo eugenio de oliveira - suzano
Estou a procura de LUDOVICO ROVERI , alguem poderia me ajudar aguardo noticias , foi colega de serviço na REDE FERROVIARIA FEDERAL em São Paulo Estação da Luz , me ajudem
27/01/2013 13:11:35


4 LUCIANE SOARES - são luís
Olá bom dia, terminei meu curso de pedagogia a um ano e quero muito elaborar um projeto na área de educação especial, gostaria do apoio de pessoas com belas esperiencias como vcs, será possível?
22/01/2013 13:08:20


5 luziene vieira da silva - amontada
oi! meu nome é luziene ,sou professora e gostaria de elaborar um projeto igual de vocês que podessem atender as crianças especiais do municipio o qual eu moro,mas eu estou com dificuldade! preciso de ajuda,tenho que elaborar um projeto para poder enviar a cmãra municipal.vocês teriam como me ajudarem? achei lindo o trabalho de vocês!
15/01/2013 23:21:02


6 Miria - Belo Horizonte
Gostaria muito de trabalhar em Associações e ou escolas de apoio a crianças com deficiência.Sou recém formada em Pedagogia, tenho 1 ano e meio de trabalho como monitora de criança com deficiência e atualmente faço um curso de capacitação em deficiência Intelectual e inclusão.Como faço para deixar meu currículo?Amo trabalhar com crianças .Se souberem de algo por favor me informem. Att
10/01/2013 23:23:20


7 jaira couto cruz - itapetinga Ba
Moro em uma cidade onde pouquíssimas pessoas acreditam na inclusão. Acham que incluir é largar a pessoa com necessidades educacionais especiais esquecidas no canto da sala...sofro com isso...mas me alegro quando vejo nascer um projeto como este. Sou Pedagoga, psicopedagoga e especialista em educação especial e inclusiva...Se pudesse sairia de Itapetinga para trabalhar com o que eu acredito em outro lugar...
07/12/2012 11:08:01


8 RENATA CANDIDA DE JESUS - PONTALINA
AGRADEÇO E COMPRIMENTO A TODOS DE CORAÇÃO,TODAS AS PESSOAS QUE GOSTA DE CRIANÇAS TRABALHO COM UMA DE 15 ANOS GOSTO DO QUE FAÇO, POR ISSO FAÇO BEM FEITO,. QUERO APREENDER AINDA MAIS
06/12/2012 15:45:14


9 judite maria dias piauilino - Araguaína
Judite Maria Dias Piauilino Araguaína To parabens pelo trabalho que vocês fazem pelas crianças especiais, fico feliz em saber que existem pessoas que se preocupam com essas crianças. estou pretendendo trabalhar com projetos na escola em que trabalho como professora auxiliar, para tentar sanar as dificuldades encontradas ,ficaria muito feliz se me enviassem metodologias de ensino utilizadas por vocês. um abraço para todos. 25/10/2012
25/10/2012 20:13:56


10 Olá, sou Lucélia Araújo Santos Reis - PotiraguáBa
Fico muito feliz em saber que existem pessoas que galgam o mesmo sonho meu,pois sou professora e psicopedagoga e mãe de Lorrana,ela nasceu com altismo e consegui fundar uma escola,mas não consegui permanecer na direção da escola por politicagem,estou agora tentando o terreno para uma fundação e construção,beijos e boa sorte
18/10/2012 17:57:45


11 clemilde - Tonantins/AM
AMEI O PROJETO SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E SEI QUANTO É IMPORTANTES PARA ESSAS PESSOAS PROJETOS COMO ESSE. PARABENS!
20/09/2012 09:34:05


12 joseane da silva souza - rorainopolisRR
gostaria de parabenizar esse projeto humanitario. estou com intenção de ajudar uma cooperativa que acabou de ser formanda essa cooperativa e formada por 135 maes de pessoas com necessecidades especias entre crianças, jovens e adolescente. Essas maes ja dispoem de um terreno precisam de um projeto de construção e de instalações adequadas, equipamentos,parceiros entre outras, são pessoas muito simples, gostaria de pedir ajuda na formulação deste projeto. estou fazendo um curso junto a pertobras sei que posso contar com a parceiria deles mais gostaria de adiquirir experiencia com quem ja passou por todas essas fases. espero retorno com muita gratidão por tudo que voces ja fazem por essas maes tenho duas filhas que graças a bondade infinita do nosso senhor não necessitam destes cuidados mais isso não significa que não devo ajudar ao meu proximo. /
16/09/2012 20:06:37


13 Izabel - Porto AlegreRS
Olá parabéns pelo projeto. Tenho um irmão Portador de Necessidades Especiais e quero abrir uma ong vcs poderia me ajudar a fazer um projeto? Obrigado pela atenção, se alguem poder me ajudar vou ficar muito feliz.
29/07/2012 23:19:49


14 Rosa Maria Dias de Souza Augusto - Contagem mg
gostei muito em conhecer o portal quem sabe um dia irei conhecer pessoamente,pois tenho uma vida voltada para a inclusão social.Abraços.Rosa Maria
29/06/2012 13:07:45


15 Rosa Maria Dias de Souza Augusto - Contagem mg
gostei muito em conhecer o portal quem sabe um dia irei conhecer pessoamente,pois tenho uma vida voltada para a inclusão social.Abraços.Rosa Maria
29/06/2012 13:01:44


16 Euzenilde Araujo - São Paulo
Amo de montão esses anjinhos o sintome de dal convivi com uma pessoa especial mais a levou.. mim de vertia muito com ele.. são pessoinhas que precisam de muito amo e carnho.. trabalhoi em loja de roupa e sempre vai uma menina especial ela goste de muito abraço e sempre quer que agente brinque com ela, é um amo de pessoa...ate hoje sonho em cuidar de crianças asim, especiais.. sei que DEus vai mim permiti que meu sonho se realize.. é por isso que estou fazendo enfermagem..ah tambem a procura de ser volutaria desses pequeninos...merecem ser tratados como crianças normal pois sempre estam de bem com a vida! são palavras sinceras do ♥♥♥♥se realizasse por um dia ficaria feliz..!
12/02/2012 22:39:11


17 Marcelo de Oliveira Quirino - LEME/SP
ola dona petala acho q nao lembra de mim,sou o marcelinho um dos primeiros alunos a estudar nessa escola,junto com o guto lembra,fico muito feliz de ter feito parta dessa historia espero que eu possa visitalos algum dia de novo.eu vou envia o meu imail pra manter contato e marceliho_kirino91@hotmail.com .ok
10/02/2012 23:17:07


18 Ana Vieira - Taubate
Minha sobrinha tem 24 anos e sofre de atraso mental tendo sido avaliada em idade de 4 anos, mora hoje com seu pai e irmão a mãe preferiu viver sozinha, minha sobrinha precisa de um aescola que atenda periodo integral,solicito endereço escola ou informações que me ajudem.
06/02/2012 22:28:15


19 shirley van der zwaan - Santoi AndreSP
Conversei com Frei Vitorio, o qual conheci desde minha inf ancia, ele me convidou para visitar o projeto pela inernet, conheci a Pamela atraves do frei, adorei o trabalho de toda a equipe, parabenizo a todos. Sou advogada em Santo Andr[e, e precisando, posso auxilialos no que for necessario. Bjos a todos.11 4472.48.71 97882105
06/02/2012 20:24:27


20 Fernanda Cunha - Rio de Janeiro
Parabéns pelas atividades. Todo movimento em prol da inclusão é benéfico, favorecendo não somente a um determinado grupo de seres humanos, mas à humanidade, como um todo, pois , nesta vida, todos, em algum momento, ajudamos e somos ajudados.
02/01/2012 21:52:34


21 cecilia ab.mazzei - alegreters
olá indico ao agrinaldo sobre ele estar querendo intervenção do projeto com crianças portadoras de necessidades especiais.entre nesse.abraços sou estudante de serviço social.fico á disposição qualquer dúvida.antes cursei pedagogia e trabalhei om crianças da apae daqui de minha cidade.
14/12/2011 20:31:04


22 elaine dos santos silveira - sete lagoas
gostaria que me indicassem cursos para trabalhar com crianças portadoras de necessidades especiais.
08/12/2011 20:26:31


23 ilda martins - guaanazes
adorei este projeto gostaria de saber se voces tem este mesmo projeto qui em sao paulo ou campinas um abraços
07/12/2011 13:45:56


24 Agrinaldo Mascarenhas Marques - Cachoeira\Ba
Estou cursando o 6º semestre de serviço social a distancia, apos 26 anos sem estudar,estou com dificuldade em fazer meu projeto de intervenção. gostaria de fazer meu projeto em pro do APAE na minha cidade fico agradecido algumas dicas algumas dicas para que eu possa ter sucesso no meu projeto. Fico a espera ansioso para concluir meu projeto, grato
23/11/2011 20:46:56


25 marisa maria chagas - rio de janeiro
resposta para elaine:elaine de lemos goes rio de janeiro sou do rio de janeiro moradora de santa cruz proximo ha Campo Grande e gostaria de saber como ter um atendimento aqui no rio minha filha tem 5 anos e é especial ela tem microcefalia e ñ sei mais por onde procurar ajuda aguardo o retorno de vcs. 16/10/2011 17:26:05 procure a SBAsociedade beneficente de anchieta,la tem tudo que ela precisa,veja na internet o link e leve um encaminhamento do neuro .vá direto sem mesmo telefonar ,será muito bem atendida
22/10/2011 17:52:16


26 elaine de lemos goes - rio de janeiro
sou do rio de janeiro moradora de santa cruz proximo ha Campo Grande e gostaria de saber como ter um atendimento aqui no rio minha filha tem 5 anos e é especial ela tem microcefalia e ñ sei mais por onde procurar ajuda aguardo o retorno de vcs.
16/10/2011 17:26:05


27 SHIRLENE ROSIANE DE OLIVEIRA - sabará
sou auxiliar de apoio à inclusão e trabalho em uma escola em belo horizonte .acompanho uma criança com deficiência mental que apesar de ser muito agitada, é muito carinhosa e demonstra isso muito bem, seu nome é EUNICE. acompanho também ANA CARLA que tem seis aninhos e nasceu com paralisia cerebral grave. com essas crianças estou aprendendo a ser uma pessoa melhor e dar mais valor na vida. é a profissão que quero para mim, por isso preciso aprender mais para dar mais e melhor. gostaria de saber se vocês dão cursos ou poderiam me indicar uma tão boa instituição que desse cursos , de preferência na minha região. queria parabenizálos pelo excelente trabalho que dignifica ainda mais nossas crianças especiais.
03/10/2011 11:48:32


28 monica aparecida menezes de souza - RIO DE JANEIRO
Olá sou Pedagoga já fiz trablho voluntário, na APE de Juiz de Fora. por 2 anos e gostaria de dar continuidade, a este trabalho. Atualmente estou fazendo este tipo de trabalho na APae da tijuca, mas como eles se encontram com dificuldades de manter a instituição me encontro parada perdendo as oportunidades de desenvolver meu trabalho.Gostaria emensamente de conhecer o trabalho que vcs densenvolvem nessa instituição na qual tenho um grande enteresse em fazer parte dessa equipe de trabalho. atenciosamente monica
03/10/2011 11:39:54


29 Shirley Santos Mendes - Pilar do Sul
oi! muito bom seus projetos, acabei de me formar e gostaria de algumas informaçoes sobre montar projeto, estou trabalhando voluntaria em uma instituiçao e eles estao com dificuldade de montar um projeto para nao perdr projeto criando asa ,abraço shirley de pilar do sul
01/10/2011 22:19:01


30 katia guiliani - xanxere sc
oi meu nome e katia parabens pelo trabalho de vcs o projeto e muitolegal devolve a alto estima dessas maes que precisam tanto,tbm sou mae de uma criança especial minha filha e autista e deficiente visual gostaria de receber mais informaçoes. abraços fiquem com deus
26/09/2011 21:55:05


31 PAULO CEZAR VICENTEDE MIRANDA - OURO BRANCO MINAS GERAIS
BOA TARDE :INICEI AOS 13 ANOS EM 10 DE AGOSTO DE 1970, AÇOES SOCIAIS VOLUNTARIAS EM MINHA REGIAO,BUSCANDO A INCLUSAO SOCIAL, OS DIREITOS DA CRIANÇA, ADOLESCENTE, E BEM ESTAR SOCIAL DAS FAMILIAS NAS CAMADAS SOCIAIS MAIS POBRES, LEVANDO ATE ELES SEUS DIREITOS HUMANOS, BUSCANDO UMA QUALIDADE DE VIDA DENTRO DE SUAS COMUNIDADES RURAIS E BAIRROS. ACESSE NOSSO Site www.instituicaobonssamaritanos.com.br , DEUS DEU ME VIDA PARA VER, A SUA VONTADE SER REALIZADA ATRAVES DAS AÇOES SOCIAIS, QUAL DESENCADEOU VARIAS TRANSFORMAÇOES, COM MUDANÇAS NAS VIDAS DAS FAMILIAS EM TODAS AS COMUNIDADES RURAIS E BAIRROS CARENTES, FAZENDO O QUE ERA UM SONHO VIRAR REALIDADE, OS DIREITOS HUMANOS SEREM REVOLUCIONADOS NAS MUDANÇAS DO PODER LEGISLATIVO E EXECULTIVO, E FEDERAL. ADIMIRO E RESPEITO VOCES EM SEUS PROJETOS, AO CUIDAR DE NOSSOS IRMAOS NECESSITADOS DE AJUDA, MUDANDO TOTALMENTE A VIDA DE CADA CRIANÇA, QUAIS VOCES VEM SENDO OS ANJOS DE GUARDA DESSES PEQUENINOS. QUE DEUS ABENÇOI A TODOS VOCES E SEUS FAMILIARES, FICO FELIZ DE SABER QUE MEU MESTRE E SENHOR JESUS CRISTO, TENHA DEIXADO MAIS APOSTOLOS AQUI NA TERRA PARA ACOLHER OS NECESSITADOS DE AJUDA COM AMOR.mudanças que transformaram em realidades os sonhos dos esquecidos. ATT: PAULO CEZAR VICENTE DE MIRANDA
26/09/2011 11:58:31


32 Rita de Cássia - Boa Vista
Olá, Sou mãe de uma menina com necessidade especial. Tem seis anos e ainda não conversa, apesar de falar muitas palavrinhas isoladas e não sabe ainda vestir calçar, pentear essas coisas básicas. Aqui na minha cidade temos apoio da prefeitura, com atendimentos semanais de 30 minutos para cada terapia dois dias na semana. Não temos uma escola especializada onde a criança aprenda coisas para o seu dia a dia.
26/09/2011 10:15:13


33 luana silva AP - laranjal do jari
ola estudo no IFAP a melhor indtituição do estado do amapa, aqui estou aprendo sobre nosso planeta como ele era e como está sofrendo modificações pelas atividades antropicas, tenho 16 anos e faço o curso de meio ambiente e irei me formar em gestão ambiental.e estou muito feliz com a iniciativas de todos vcs que ajudem a proteger as crianças.
10/09/2011 21:57:33


34 Valéria Carneiro - Pedralva MG
Boa Tarde! Me formei em Serviço Social e estou cursando pós graduação em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais, estou fazendo um trabalho de um Projeto de inclusão para pessoas com necessidades especiais, gostaria de receber o Projeto Conviver mais detalhado para enriquecer meu trabalho. Preciso dos objetivos, quando começou, quantas pessoas com necessidades especiais são atendidas, onde é desenvolvido e qual estidade está envolvida. Aguardo retorno e muito obrigada. mais
16/06/2011 16:14:25


35 Vera Marina Silva - São Bernardo do Campo
Sou Gerente de Gestão Participativa na Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo,estaremos realizando dia 19 de maio de 2011 às 14h no Auditório do SAMU em SBCampo PréConferência para pessoas com necessidades especiais, onde elegeremos 07 delegados para a VII Conferência Municipal de Saúde, contamos com sua participação. Desde já obrigado e sejam bem vindos.
27/04/2011 12:01:02


36 isabelmartins pereirasantos - caçapava
visitei o site da Conviver e fiquei muito contente em saber o amor e dedicação com que são tratadas estas crianças que nos dão um grande exemplo de vida e de superação.Caçapava tem um grande privilegio em relação a outra cidades.
26/04/2011 17:57:37


37 elenice ribeiro - Canaã dos Carajás _Pará
Estou encantada com o que li sobre o projeto conviver, e gostaria de conhecer mais do projeto, por incrivel q pareça estou como diretora de um projeto parecido com esteporem precisando de alguns ajustes. E o nome e Projeto Viver e Conviver, algo q me chamou muita atençao qdo abri o sait e comecei ler. Gostaria muito de saber com e a estrutura funcional, pois estamos trabalhando para construir documentos e um trabalho muito novo, na cidade, e temos uma equipe muldisciplinar, trabalhando, mas ao sentar para construir esses documentos, na equipe temos uma pessoa formada em educaçao especial, e ela diz q o carro chefe e o pegagogico, mas penso eu q nao principalmente depois q li sobre o conviver e o trabalho e parecido com o nosso, vcs poderiam me dar mais informaçoes neste sentido ficarei muito, grata, pois vejo q nao eo PPP projeto politico pedagogico q temos q fazer, e sim projetos com açoes. aguardo resposta. O meu obrigada. conto com suas informaçoes. Elenice riberio
04/04/2011 22:35:03


38 Ivone Roveri - São Paulo SP
Sou mãe de uma criança especial, hoje ela esta com 23anos de idade, frequenta uma ong conhecida pelo nome de Caminhando, gostaria de saber se conseguiria ingressar minha filha nesta escola, pois estou indo morar em taubaté até o final do ano, e a minha maior preocupação é encontrar um novo espaço para o seu desenvolvimento, pois a Alessandra tem deficiencia mental grau leve,é perfeita, só imatura. Ficaria muito satisfeita se voces me dessem um retorno. Obrigada
31/03/2011 16:25:06


39 Sandra de Oliveira Cardoso - Buri
Fico feliz por existir pessoas que acreditam que os portadores de necessidades especiais também aprendem, pois a maioria acham que uma criança especial não aprende nem faz nada. Sou professora de Educação Especial e fico muito triste quando um colega se refere as nossas crianças como se não tivessem condição de fazer alguma coisa. Preciso que enviem um projeto diferente para trabalhar com esses alunos. Obrigada
24/02/2011 21:34:01


40 Cilene Lisboa Cassimiro dos Santos - São Bernardo do Campo
Sou estudante de Educação Física e gostaria de trabalhar com crianças com síndrome de Daw, onde eu posso fazer um curso na minha cidade? Obrigada Cilene Lisboa
22/02/2011 13:38:20


41 Edneia corrêa - Manasu Amazonas
Muito interessante a forma de desenvolver o projeto chamou atenção pois estou trabalhando com crianças especiais e isso me inspirou outras formas de abordar certos temas
19/02/2011 23:16:14


42 katiane - minas gerais
nossa, fiquei muito entusiasmada com esse trabalho de vcs. estou pretendo me trabalhar em creche infantil e estou buscando idéias de como implantar um projeto na area social. se puderem me mandar algum material agradeço Deus ilumine sempre esse trabalho de vcs.
01/11/2010 18:18:35


43 Vanessa Reis Alves - Rio de Janeiro
Sou Pedagoga e atualmente trabalho no turno da manhã como Professora na Oficina de Leitura na Apae Rio. Venho por meio desse me colocar à disposição para futuras contratações e maiores esclarecimentos.Email: nessaralves18@gmail.com
27/09/2010 11:33:56


44 joao paulo costa - campina grande
sou professor de musica ensino diversos intrumento musicais teoria musical e tecnica vocal gostaria de ser um monitor em umas das escola ligue para o numero 8391662306 ou o meu emailjpmusical@bol.com.br
27/08/2010 21:57:34


45 Antonio Carlos de Almeida do Nascimento - IpubiPE
O projeto conviver apresenta um belo trabalho,gostaria muito de conhecer junto com meus alunos.
06/08/2010 08:24:52


46 deusceumarly rodrigues - campo grande ms
sou academica 2 semestre estou procurando estagio,
24/06/2010 21:13:53


47 Lucilene Oliveira da costa - Belo Horizonte
Meu sonho gente é poder trabalhar com essas benção de Deus, eu amo poder ajudar essas pessoas que tem deficencia fisica acho que elas são são pessoas muito especiais que precisam de carinho, atenção e o principal amor... Queria poder ter o previlegio de trabalahr com essas pessoas mas é dificil achar alguem que aceite minha ajuda, mas um dia deus vai me dar oportunidade de ajudar! Obrigado.
23/06/2010 17:10:44


48 claudia moraes farias - são josé do norters
Adorei este trabalho o empenho de todos estou cursando o 3ºsemestre de serviço social e fiquei muito contente em saber o quanto tem pessoas se dedicando em projetos para ajudar as famílias que passam por estas situações é um grande incentivo para mim, sabendo que escolhi bem o curso. Gostaria se possível receber informações sobre estes trabalhos com crianças especiais.
04/05/2010 17:15:06


49 quicolatafunda - orlanda
show de bolada mano ai po
29/04/2010 16:06:18


50 Dilene de Assis Oliveira Atanazio - São Paulo
Bom dia! Estou no 5o semestre de Pedagogia e estou procurando cursos de capacitação para trabalho com crianças portadoras de necessidades especiais. Gostaria de saber se vocês tem, ou poderiam indicar alguns cursos ou instituiçoes em S.Paulo que tenham esses cursos para oferecer. Aguardo retorno. Grata.
21/04/2010 12:20:46


51 PATRICIA JUNIA DE OLIVEIRA SANCHES - BELO HORIZONTE
GOSTARIA DE FALAR QUE EU SEI COMO E LEGAL ESSE PROJETO POIS TENHO UM IRMAO DEFICIENTE COM PARALIZIA CEREBRAL GRAVE E GOSTARIA QUE ESSE PROJETO TIVESSE NO MEU BAIRRO MESMO QUE O MEU IRMAO PUDESSE PARTICIPAR .......BJOS PATRICIA BH
10/03/2010 20:29:50


52 Othmara - Santarém Pará
Olá, estou cursando 7º semestre do curso serviço social. E gostaria de saber se o tema que escolhi está de acordo com a profissão do assistente social. TEMA: ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE DE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA. Eu gostaria de saber a sua opinião a respeito do tema. Atualmente trabalho numa creche municipal, e por isso que eu me interessei pelo tema. Aguardo a sua resposta.
06/03/2010 19:47:38


53 ivana rezende figueira - palmas to
trabalho como professora auxiliar dando suporte para alunos com nescessidades especiais SINDROME DE DAWN, ATROFIA CEREBRAL,DEFICIENCIA MENTAL LEVE...eu gostaria de receber algumas informações sobre como desenvolver atividades com esses alunos ,estou iniciando agora e estou com algumas dificuldades agradeço.
14/01/2010 14:56:25


54 Jucélia Pereira Sousa - Vitoria da Conquista / Bahia
Olá, sou estudante de Serviço Social, estou no segundo período e gostaria de saber mais sobre este projeto. Abraços.
25/11/2009 22:55:44


55 NADIA CELLY - Montes Claros
Bom dia!, sou professora e gostaria de saber sobre cursos na area de eduação de crianças com necessidades especiais, caso saibam de cursos online ficaria agradecida se informada. M obrigado.
31/10/2009 19:08:19


56 Salete Teresinha Ulrich - Jaraguari MS
Ola! Amei este projeto, sou diretora escolar de uma cidade do interior com varias pessoas carrentes, gostaria da ajuda de vcs para que eu possa tambem desenvolver um projeto voltado as crianças especiais, mas com disse não temos muito apoio por ser uma cidade pequena, quero pedir de coração a ajuda de vcs. Deus abençoe a cada um que nos ajudar.
26/10/2009 19:03:35


57 Dayane dos Santos Paixão - Salvador
olá boa noite sou estudante do curso serviço social como estou na area da educação dentro de uma escola onde possue um grande numero de crianças especiais, gostaria de dicas de como eu posso fazer meu projeto de intervenção pois pretendo fazer com a familia dessas crianças . alguém poderia me dar uma luz fico muito grata.....
13/10/2009 20:02:10


58 rute helena cardoso guedes - macapa
ola, estou cursando o 7ª semestre de Serviço Social, e devo elaborar um projeto de intervenção no meu local de estagio, como estou na area da educação dentro de uma escola onde possue um grande numero de crianças especiais, gostaria de mais informaçoes do projeto nosso jeito de conviver
03/10/2009 15:57:09


59 Marinelio Menezes Pereira de Barros - Laranjal do Jari Estado do Amapá
Fiquei deveras impressionados e alegre ao mesmo tempo, por saber que existe ainda pessoas que se preocupam com o bem estar de seu proximo, especialmente com essas lindas cianças especiais.Tive o privilegio de ser om idealizador dom Projeto Apae em Laranjal do Jari, e o nosso governador Waldez Goes com a a primeira dama Marilia Goes, muito ajudam as nossas crianças. Gostaria muito de poder trocar ideiais com voces, para que possamos fazer na apae jari, o mesmo que a vossa equipe faz no projeto conviver. meus parabens e que deus lhes abençoe.
12/09/2009 22:41:45


60 José Oliveira Maia - São Gonçalo Rio de Janeiro
Quero parabenizalos pelo belo trabalho, estou fazendo minha monografia tratando dos direitos dos portadores de necessidades especiais, gostaria que me enviasse as questões que se apresentam com maior incidencia em relação a estes, o descumprimento das leis de amparo aos PNEs, obrigado.
11/09/2009 16:33:21


61 Iracilda Salviano - Bertioga
Amei esse projeto...fui instrutora de informatica do planeta educacao bacana demais esse projeto.
05/09/2009 21:10:25


62 Marilene - Juiz de Fora
Olá! Achei muito bacana o projeto de vocês.Sou formada em pedagogia e desejo fazer um curso de capacitação pra trabalhar com crianças especiais.Podem me indicar um curso em minha cidade? Aguardo respostas,obrigada.
12/07/2009 21:13:33


63 Carlos Alberto Damiano - Limoeiro do Nortece
Sou coordenador da APAE DE LIMOEIRO DO NORTECEARÁ e conheço o conviver, pois toda a minha família mora em Caçapava. Fico feliz de poder acompanhar por este informativo o crescimento desta obra de Deus e de homens e mulheres que acreditam no ser humano e no poder do amor.Carlos
26/06/2009 13:07:59


64 paulo - limoeiro
este projetos são muito importante para escola .
09/06/2009 08:46:24


65 Marluce Vila Nova - Rio de Janeiro
Achei muito interessante o trabalho realizado por voces e gostaria de receber mais informações sobre os projetos Abraçar e Nosso Jeito de Conviver. Sou assistente social e iniciarei um trabalho em escola com crianças especiais, acho que a união e a troca de experiências fazem a força. Desde já agradeço.
22/05/2009 09:46:17


66 ana - caçapava
este espaço é maravilhoso...fiz estágio e aprendi muito em cada minuto que passei ao lado de pessoas tão maravilhosas...um abraço carinhoso
08/04/2009 20:33:52


67 Ana Claudia Ribeiro - Maricá
Oi, gente! Sou fonoaudióloga e estou envolvida neste ano de 2009 com o projeto assistencial de atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais. O meu projeto e de minha sócia Anete Rodrigues é parecido com o de vcs! Existeuma ONG aqui em Maricá que está interessada em montar o projeto, não é ótimo!!! Estamos em Itaipuaçu /Maricá,RJ.Gostaria de dicas de como montar o projeto. O que poderíamos incluir? mande sugestões! Onde fica o conviver?
12/03/2009 15:48:49


68 PAMELA DANIELY DE DEUS BENTO - CARLINDA MT
O MEU NONE É PAMELA E ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA E TENHO UM CARINHO MUITO ESPECIAL POR CRIANÇAS ESPECIAIS,O TRABALHO COM CRIANCAS ESPECIAIS E UMA LICAO DE VIDA PARA MIM, PODE APRENDER COM ELES È GRATIFICANTE, PODER ESTAR PERTO DE UM SER HUMANO TAO PURO É MARAVILHOSO E DIVINO.
13/02/2009 13:08:51


69 OLGA HELENA BELLO DOMINGUES - BAURU/SP
Sou professora de ed infantil II e este ano estamos enfrentando uma nova situação. Começamos a receber crianças de 1,8 anos. e gostaria de saber se vocês tem algum trabalho desenvolvido nesta área, ou onde podemos encontrar referenciais sobre o assunto. obrigada pela atenção.
05/02/2009 16:52:26


70 simone martins - Guarulhos SP
Bom dia Fazendo uma pesquisa sobre inclusão social, deficiente visual me deparei com o planeta educação. Sou estudante de Letras e escolhi fazer meu TCC com ênfase em inclusão social, deficiente visual, acho um assunto abrangente. Você poderiam me ajudar me enviando informações sobre esse trabalho? grata Simone
21/01/2009 10:27:38


71 Renata - ABRE CAMPOMG
SOU ESTUDANTE DE SERVIÇO SOCIAL, E ESTOU CURSANDO O 6º PERIODO, GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O PROJETO CRIANDO ASAS, PRECISO ELABORAR UM PROJETO D INTERVENÇÃO NO MEU CAMPO DE ESTAGIO E ACHEI O TEMA INTERESSANTE..AGUARDO RESPOSTA..OBRIGADO
22/10/2008 09:13:15


72 Rieth Siqueira de Grijp - Rio de Janeiro
Boa tarde, Estou cursando o 1 período de srviço social e gostaria de saber se oferecem cursos de capacitação para trabalhar com crianças portadoras de deficiência. Aguardo respostas. Ats, Rieth Siqueira
22/09/2008 16:50:49


73 Irislene Dias de Sena - MacapáAp
Nossa!!! que trabalho maravilhoso vocês fazem, sou pedagoga e trabalho em uma creche que atende crianças de 2 e 3 anos, estou pesquisando o assunto, porque estamos construindo o Projeto PiliticoPedagógico da creche, e não gostaria de deixar de fora as crianças portadoras de necessidades educacionais especiais. Sucesso!!!
15/09/2008 15:24:27


74 Tainá Linara de Almeida Moreira Ladeira - Barroso M.G.
Adorei o trabalho de vocês, estou pesquisando este assunto porque vou fazer minha monografia sobre como trabalhar com crianças especiais, gosto delas além de ter uma muito especial na família, gostaria de saber mais sobre o assunto e o projeto de vocês. Parabéns.
10/09/2008 19:56:36


75 Regina Alves Ferreira - São Paulo
Pesquisando sobre instiuições que trabalham com crianças portadoras de necessidades especiais, encontrei vocês. Estou montando a minha monografia do curso de psicopedagogia e gostaria de saber sobre metodologias de ensino utilizadas por vocês. É possível me ajudar? Fico no aguardo. Muito Obrigada e parabéns pelo trabalho e dedicação de todos neste trabalho abençoado. Regina
07/08/2008 11:10:29


76 Iracilda Albuquerque Sales - Campina Grande PB
Na procura por materiais relacionados a inclusão de crianças especiais na educaçao, fiquei feliZ em encontrar este artigo do PROJETO CONVIVER. Busco materiais para a finalizaçao do minha monografia. Se possivel gostaria de matariais ou historias relcionadas a esse tema. obrigada. Iracilda Sales.
09/07/2008 13:37:54


77 Valmira Garcia - Campo Grande -MS
Muito Bom ! bem centrado nos problemas e nas alternativas de resolutividade,elencando o objetico e a amplitude de alternativas. VAL
07/05/2008 19:49:36


78 Thálita - Hortolandia
Olá. Faço Pedagogia e estou cursando o último ano onde estou trabalhando meu Tcc. Entrei no site pois estou fazendo várias pesquisas, e afirmo que é muito interessante este trabalho de vocês. Por este motivo, gostaria de saber se vocês podem mandar materiais sobre crianças especiais que me ajudem no meu Tcc. Desde já grata e meus parabéns!
06/05/2008 12:17:52


79 Maria do Carmo Barbosa - Limoeiro - Pernambuco
Visitei o site com o objetivo de buscar mais informações sobre formas de trabalhar com Educação Especial. Faço parte de uma Escola que trab com inclusão e temos salas com crianças com DM , DA e recentemente recebemos um aluno com deficiência visual Sabemos que é tocar em um assunto polêmico. Isso porque a educação de pessoas com algum tipo de necessidade especial já passou por diversas fases: exclusão, marginalização, integração e inclusão A inclusão só será um sucesso se o desafio garantir uma educação de qualidade para todos. A finalidade é que os alunos aprendam a conviver com a diferença e se tornem cidadãos solidários. E para isso acontecer, a participação do professor é fundamental. Parabenizo todos que de uma forma direta ou indireta contrtibuem para esse Espaço que realiza o sonho para muitos em realidade. O site da Escola que trabalho: www.ceru.com.br
22/04/2008 11:09:28


80 Angela Figueiredo - rio de janeiro
Quero parabenizar as pessoas que tem sensibilidade para trabalhar com crianças com necessidades especiais,poís elas são pessoas que tem potencial,é preciso desenvolve-las para que elas alcancem a capacidade que cada pessoa tem.E é preciso que a família se una a esses proficionais para que o resultado aconteça.
09/03/2008 17:23:37


81 Jacyane C.C.C.Rossi - Conc. das Alagoas - MG
Fico muito feliz com a iniciativa de pessoas, em fazer projetos para as crianças portadoras de necessidades especiais, pois, são crianças e adolescentes muitas vezes excluída e não valorizada, mas que tem um potencial para ser descoberto e desenvolvido. parabens.
08/11/2007 15:06:21


82 JEFIANY CRISTINA DUTRA TIAGO - ITAJA-GOIÁS
Oi! Eu entrei no site para ter mais informações sobre os PNes, pois, estou cursando o último ano de Educação Física em Cassilandia-MS. Minha monografia e sobre os PNes de 0 a 3 anos. Achei o máximo o trabalho do Projeto Conviver, pude observar cada detalhe e o quanto afeto, carinho, amor e dedicação traz alegria e vida a estas pessoas especiais. Tanto para eles como para a família e também sabemos o quanto é gratificante ver um trabalho em equipe tendo um bom resultado. Abraços.
30/10/2007 10:26:42


83 Eliene Maria Recch - Belo Horizonte
Meu nome é Eliene e estou cursando pedagogia aqui em Belo Horizonte e entrei neste site para fazer um trabalho para a escola. Adorei ver como é feito o trabalho de vcs pois é de meu interesse voltar o meu curso para a pedagogia de projetos e para trabalhar em nucleos de pessoas com necessidades especiais. Gostaria de saber mais a respeito do projeto de vcs já que também me interesso por esse assunto. Tenho um priminho com síndrome de Dal e estou tentando alfabtiza-lo. Certa da compreesão de vcs agradeço antecipadamente... Eliene.
16/10/2007 23:49:24


84 Elisa Rose Clemente Santos - votorantim
Eu faço parte do Projeto Criando Asas em Votorantim e gostaria de saber quando terá mais cursos de capacitação para poder me atualizar mais no trabalho com minhas crianças. Atenciosamente Elisa
14/08/2007 13:03:51


85 Lucimar cirqueira Temer - Simonésia Brasil
Para melhor falar da Associação Conviver, queria mesmo é ir pessoalmente em visita trocar experiências, sou professora de crianças com necessidades especiais, trabalho como Articuladora na área Ensino profissionalizante,fazer o possivél para colocar o deficiente mental no mercado de trabalho. Varios caminhos se percorre, desde oficinas pedagógicas, estágios até inclusão em parceria, muito importânte, queria muito conhecer o trabalho dessa associação, nos profissionais aqui somos mal remuneradas, mas se conseguir um convite da associação com alojamento mesmo em casa de família finaciarei minha passagem, irei, tenho interesse em aprender mais principalmente na área mental,caso tenham algum curso, e eu possa frequentar melhor ainda, mas tem que ser convite país para país. Meu padrasto é portuquês de Mendiga atualmente mora no Canadá, poderei ficar na casa de sua família dependendo do trajeto, bom quero mesmo conhecer estudar mais, se possível, aí está meu email. De coração espero ser entendida Lucimar.
29/04/2007 15:29:45


86 Cleuzimar f. f. moraes e silva - Guaratinguetá - SP
Parabéns pelo trabalho de vcs. Gostaria de receber mais informações sobre este projeto que atende portadores de necessidades especiais. um grande abraços p/ todos
24/04/2007 00:34:21


87 marilene - PoA/RS
Fico super feliz em saber que existe pessoas que pensa na inclusão dessas crianças. que são "excludas" em nossa sociedade. Sou estudante de Serviço Social da PUCRS , pretendo me formar em 2007/2. Estou desenvolvendo minha pratica de estagio no Hospital de CLinicas/Poa. Estou no terceiro estagio e durante esta pratica tenho trabalho com crianças que necessitam de cuidados especiais, como uso de sonda nasoenterica e grastrica, traquiostomia, ventilação mecanica, devido complicações de sua doença. No entanto meu projeto de intervenção teve como foco o atendimento dessas familias na preparação da alta, envolvenco uma serie de conhecimento. Devido a escolha deste tema, esta sendo muito dificil encontrar materias sobre, principalmente na area do serviço social. Gostaria com muito respeito, saber se tens algum material para indicar. Fico muito agradecida, desde já agradeço Mari.
28/03/2007 15:41:54


ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.