Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


placeholder for flash movie

A Semana - Editorial
Erika de Souza Bueno Coordenadora Educacional da empresa Planeta Educação; Professora e consultora de Língua Portuguesa pela Universidade Metodista de São Paulo; Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família; Editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). E-mail: erika.bueno@fk1.com.br

Vida em Família - 01/08/2012
Uma casa transformada em lar

Vários homens sentados segurando pratos de refeições

A vida em família pode ser trabalhosa, pois quanto mais pessoas reunidas, mais trabalho terá que se ter para administrar a companhia e tê-las outras vezes por perto.

É, contudo, um trabalho que vale a pena, pois poder contar com uma família que tem algum interesse em estar perto de nós é um desejável privilégio, nunca um ônus.

Reuniões com familiares precisam acontecer com frequência, não apenas em momentos fúnebres e em datas de comemorações específicas.

Considere que é ruim não ter ninguém de sua família que se lembre de, por exemplo, telefonar no dia do seu aniversário, mas pior do que isso é não ser lembrado em nenhum outro momento.

Pense que algumas pessoas só ligam para outras em datas “especiais”, mas quando há frequência, essas datas são apenas detalhes sem grandes significados.

Datas especiais são aquelas em que temos por perto as pessoas queridas que nos querem bem, e é em nossa família que temos maiores chances de encontrar pessoas com essas características, dada a dimensão desse grupo.

Aproveite e considere, também, que não é preciso chegar o dia mau para valorizar o dia bom, ou melhor, as pessoas que fazem com o nosso dia seja, de fato, bom.

Por isso, faça de cada dia uma oportunidade para ter algum contato com seu familiar, pois, no dia ruim, ele se lembrará de você, não desista, acredite.

É preciso acreditar na família, é importante acreditar no amor, mas é indispensável ter disposição para unir a família e o amor a tal ponto de serem indissociáveis.

Ter a casa cheia com nossos familiares em finais de semana é superior ao prazer de qualquer passeio, até mesmo pelo fato de passearmos, evidentemente, longe do melhor lugar do mundo, a nossa casa.

Para transformá-la em lar, é certo que você precisará buscar aqueles que são, naturalmente pela vontade de Deus, seus, ou seja, a sua família.

Busque, não desista, promova reuniões em que haja diálogos não apenas entre pessoas e pessoas, mas entre pessoas e Deus.

Dessa forma, aumentam-se as chances de sua casa ser transformada num lugar de abrigo, num lugar desejado, enfim, num lar.

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.