Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


placeholder for flash movie

A Semana - Editorial
Erika de Souza Bueno Coordenadora Educacional da empresa Planeta Educação; Professora e consultora de Língua Portuguesa pela Universidade Metodista de São Paulo; Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família; Editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). E-mail: erika.bueno@fk1.com.br

Queremos Tocar seu Coração - 10/05/2012
Feliz Dia das Mães!

Pedimos agora ajuda para as palavras, mesmo que parecem insuficientes.

Queremos tocar seu coração, pois é lá que encontramos nossa melhor moradia.

Na expressão de seu olhar, achamos cuidado, carinho e compreensão tão escassos nos dias de hoje.

O calor de seu colo é mais desejado que o calor de dias de folga e férias, e nenhum dia faria sentido para nós se a senhora não tivesse nos ensinado o bom caminho.

Trocamos qualquer contato com amigos e conhecidos por um pouquinho que seja das carícias que somente suas mãos sabem fazer.

O conforto do seu abraço é o melhor calmante que nos faz dormir mais sossegadamente, mesmo em dias que parecem infindáveis pelo cansaço e visível esgotamento.

Nem a pior forma de distância pode fazer com que suas palavras se distanciem de nós, pois, muito mais do que com a mente, aprendemos com o coração.

O perfume das rosas que queremos presenteá-la não se compara ao doce cheiro de quando nos oferece o seu ombro para chorar.

A beleza das joias que hoje desejamos comprar para dar a você, mamãe, é apenas uma simples mostra do elegante gesto que a senhora teve ao nos segurar no colo.

Mesmo já crescidos, não desprezamos o seu abraço, o seu carinho e o seu amor.

Quando crianças, íamos até a senhora para vermos nossas necessidades mais básicas serem satisfeitas.

Hoje, no entanto, ainda apresentamos as necessidades que temos de, simplesmente, tê-la perto de nós.

Compará-la a um rio incessante talvez nos ajude a dizer o quanto a senhora sabe lavar nossos corações de tantas bobagens que a vida tenta nos impor.

Talvez se a comparássemos com um bosque frutífero, conseguiríamos fazê-la entender como a senhora nos é importante para alimentarmos de palavras e gestos que nos fazem viver mais e melhor.

Contudo, nada disso é suficiente para demonstrarmos o quanto a amamos e, mesmo estas palavras, são ineficazes para demonstrar tudo o que sentimos pela senhora.

Só queremos então dizer: amamos você, mamãe.

Feliz Dia das Mães!

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.