Logotipo do Planeta Educação

Fazer busca detalhada


placeholder for flash movie

Planeta Literatura
 

Meu amigo especial - 10/09/2009
Editora Danprewan

“Meu Amigo Especial” é o primeiro livro da série “Turminha Especial”, que tem como objetivo abordar a deficiência física de forma inclusiva, familiarizando portadores de necessidades especiais junto ao universo infantil. Dudu é um menino muito especial. Ele chega até Pedro através de um amigo em comum. Juntos, eles descobrirão que mesmo diferentes, têm muitas semelhanças. Conheça Dudu e seus amigos, e se apaixone por essa turminha!

Por que ler?

Este livro pretende ensinar às crianças do presente que é possível que pessoas diferentes convivam harmoniosamente entre si, formando no futuro, adultos tolerantes e flexíveis, com os outros e consigo mesmo, que enxergam as limitações e possibilidades da sociedade em que vivem. Além da linguagem clara e direcionada ao público infantil, também busca orientar pais e educadores, convidando-os a participar dessa empreitada que é a construção de indivíduos mais humanos e solidários.

Autor: Cláudia Guimarães
Editora: Danprewan
Ano: 2009

Para mais informações sobre o livro, acesse o link da Editora Danprewan: http://www.danprewan.com.br/loja/product_info.php/products_id/113?osCsid=23o8rlopg1mujs71s02d7l2if1

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










1 COMENTÁRIOS

1 Jane - Rio de Janeiro
Muito interessante esse livro. Estamos carecendo de pessoas que pensem nos PNE`s e, um livro, que eduque, desde cedo, as pessoas quanto às diferenças é um grande achado. Parabéns.
23/09/2009 17:46:23


ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.